Home DESTAQUE Corinthians vence o São Paulo na primeira partida do Brasileirão Feminino

Corinthians vence o São Paulo na primeira partida do Brasileirão Feminino

Timão não teve dificuldades para bater o Tricolor em pleno MorumBIS e sai na frente na briga pelo sexto campeonato brasileiro

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Millene, jogadora do Corinthians, comemora gol contra o São Paulo no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino 2024 (Roberto Casimiro/Fotoarena)

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 X 1 na manhã deste domingo (15) na primeira partida da final do Brasileirão Feminino. Com gols de Millene e Victória Albuquerque, o Timão sai na frente em busca do sexto campeonato. O São Paulo ainda descontou nos acréscimos com Ariel Godoi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou com pressão por parte do São Paulo, que buscou aproveitar o fator casa para imprimir um maior volume de jogo.

O Corinthians retomou o controle de jogo e iniciou uma melhor troca de passes, mas nem por isso o jogo deixou de ficar equilibrado. Aline Milene tentou de longe para surpreender a goleira Nicola, do São Paulo, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo parecia estar nas mãos do São Paulo, que buscou boas chances pelas pontas com Aline Milene e Carlinha, mas a regra do “quem não faz, toma” se fez realidade, pois aos 22 minutos, após um bate-rebate, Millene recebeu cruzamento alto de Vic Albuquerque para empurrar sob marcação e abrir o placar no MorumBIS.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Corinthians – Futebol Feminino (@sccpfutfeminino.bsky.social) 2024-09-15T13:26:43.095Z

O São Paulo não pareceu ter sentido o baque, pois, na sequência, Aline Milene e Carlinha novamente infernizaram a zaga corintiana.

PUBLICIDADE

O Corinthians optou por estudar os movimentos do São Paulo e trabalhar melhor a bola, adiantando da marcação para forçar um erro no campo adversário até o final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

No retorno para o segundo tempo, Aline Milene mostrou protagonismo ao chamar para si a responsabilidade das jogadas mais efetivas do São Paulo.

Contudo, foi o Corinthians que foi certeiro ao marcar o segundo gol logo aos três minutos com Victoria Albuquerque, que aproveitou jogada iniciada por Gabi Portilho para ampliar para as Brabas.

Gabi Portilho cruzou, Millene tentou, mas a goleira defendeu. No rebote, a camisa 14 achou a Vic dentro da área, que chutou para fazer o segundo do Timão.2T | 6 min | São Paulo 0 x 2 Corinthians#AsBrabas#VaiCorinthians

Corinthians – Futebol Feminino (@sccpfutfeminino.bsky.social) 2024-09-15T14:17:25.914Z

Vic Albuquerque chega a 105 gols anotados em 193 partidas com a camisa do Timão. Logo após o gol, Gabi Portilho teve de deixar o gramado após um choque com Camilinha.

PUBLICIDADE

Após uma série de substituições nas duas equipes,  foi o São Paulo quem começou a buscar mais o gol, com Ariel Godoi e Duda Serrana. Aos 31 minutos, uma verdadeira confusão dentro da área do Corinthians quase resultou em gol para o Tricolor.

E teve espaço para mais: Vic Albuquerque aproveitou falha da zaga do São Paulo para bater forte de fora da área no canto da goleira Carlinha. 3 X 0 no MorumBIS.

Após erro da adversária, Carol Nogueira roubou a bola, tocou para a Vic. A camisa 17 mandou direto para o gol marcando o terceiro do Timão.VAMOOOOOS, CORINTHIANS!!!2T | 45 min | São Paulo 0 x 3 Corinthians#AsBrabas#VaiCorinthians

Corinthians – Futebol Feminino (@sccpfutfeminino.bsky.social) 2024-09-15T14:56:08.611Z

Nos oito minutos de acréscimo, o Timão ainda teve uma boa chance na cobrança de falta de Yasmin.

PUBLICIDADE

Aos 50 minutos, Ariel Godoi diminuiu ao aproveitar vacilo da zaga, que em bola recuada, ofereceu chance imperdível para a atacante, que bateu rasteiro no gol de Nicole

Better Collective