Ramón Díaz, do Corinthians, elege time protagonista no futebol brasileiro
Treinador enaltece atuação do Alvinegro Paulista fora de casa diante o Fortaleza pela Copa Sul-Americana
Após vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Fortaleza, nesta terça-feira (17), Ramón Díaz comentou sobre a postura de sua equipe e apontou como o Alvinegro Paulista pode ser protagonista no futebol brasileiro.
Primeiramente, o comandante argentino lamentou a atitude do time no último fim de semana, pelo Brasileirão Série A: “Parece que depois de Botafogo estávamos todos nervosos, pois como jogou a equipe, a intensidade, isso não era Corinthians”, avaliou ele.
“Corinthians é o que teve hoje (contra o Fortaleza), sendo protagonista, tendo atitude, sendo um clube grande. Não temos que deixar de perder a intensidade que temos, ser protagonista, é um clube que me encanta, um time grande. Temos que ser protagonistas em todos os jogos”, afirmou Ramón Díaz.
Com um time misto, o Timão foi até a Arena Castelão e bateu o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que ainda não perdeu em casa dentro do Campeonato Brasileiro e vive uma temporada espetacular.
Diante desse resultado, o Alvinegro está em grande vantagem e pode avançar para a fase de semifinal da Copa Sul-Americana, assim como fez na Copa do Brasil. O técnico argentino se empolgou para o restante do ano:
“Queremos competir por tudo, mesmo com situação complicada no Brasileirão. Vamos sair dessa. E sair dessa jogando, com atitude, com contundência. Tivemos muitas situações. Estamos felizes”, declarou.
Elogiado por Ramón Díaz, Corinthians ainda está em situação ruim
Apesar do grande sucesso nas copas até esse momento, o Alvinegro não consegue sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Com apenas 25 pontos em 26 rodadas, a equipe de Itaquera está na 18ª colocação e briga diretamente com Vitória, Fluminense, Criciúma e Grêmio. O próximo jogo é em casa, contra o Atlético-GO, no sábado (21), às 16h (de Brasília).