O Corinthians assinou contrato com Memphis Depay nesta semana e o holandês ficará no clube até 31 de dezembro de 2026. O Timão esperava contar com o atleta em todas as competições de 2024, porém a equipe não conseguiu concluir o registro para as fases finais da Copa do Brasil.
O motivo disso é que as inscrições para o mata-mata estavam abertas até segunda-feira (09). A diretoria do Corinthians não teve tempo hábil para finalizar a operação.
Segundo informações da ESPN, Depay assinou com o Corinthians por volta das 16h30 da segunda-feira (09), após exames médicos. As diferenças relacionadas ao fuso-horário foram um obstáculo para viabilizar a questão junto à Federação Espanhola.
Não houve falta de vontade por parte do Corinthians. O Timão chegou a montar uma verdadeira “força-tarefa” na Espanha para resolver a questão há tempo, inclusive deixando a FIFA e a CBF de plantão sobre a situação.
Entretanto, o registro precisava ser finalizado até as 23h59 de ontem, o que acabou não acontecendo. Devido a isso, ele não poderá estar presente nas fases finais da Copa do Brasil, isto é, caso o Timão consiga reverter a vantagem do Juventude nas quartas de final e avançar na competição.
Memphis Depay poderá disputar o Brasileirão e a Sul-Americana pelo Corinthians
Apesar da decepção de não conseguir contar com o atleta na Copa do Brasil, ao menos o Timão poderá ter o jogador pela Sul-Americana, onde está vivo nas fases finais da competição e no Brasileirão. Ambas as competições têm um grande prazo para a inscrição, o que facilita a situação.
A expectativa é que Depay chegue ao Brasil na quarta-feira (11) e seja apresentado à torcida do Corinthians na Neo Química Arena na sequência. O holandês se tornará o maior salário da América do Sul e da história do futebol brasileiro.