Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians tem o pior aproveitamento como visitante do Brasileirão Série A

Corinthians tem o pior aproveitamento como visitante do Brasileirão Série A

O Timão vem tendo imensas dificuldades para pontuar fora de casa, tendo vencido apenas um jogo em toda a competição

Por William Nunes em 07/09/2024 18:49 - Atualizado há 1 semana

Igor Coronado em campo pelo Corinthians no Brasileirão
Igor Coronado em campo pelo Corinthians no Brasileirão (Sipa US/Alamy Live News)

O Corinthians luta para tentar escapar do rebaixamento para a segunda divisão em 2025, contudo, o time vem tendo muita dificuldade para reagir e deixar a parte de baixo da tabela.

A campanha do Timão não é nada boa e, quando se retira os pontos conquistados na Neo Química Arena, o aproveitamento do Corinthians é assustador. Foram apenas 6 pontos conquistados em 13 rodadas, o que resulta em 15,4% de aproveitamento, o pior entre todos os times da Série A.

A única vitória fora de casa em 13 partidas foi contra o Bahia, no mês de julho, quando o time contou com gol de Romero. Desde então, não conseguiu mais conquistar os três pontos.

Além do aproveitamento, o número de gols marcados também é muito baixo. São apenas cinco, contra 19 sofridos neste período, o que dá ao Corinthians o pódio de time que menos marcou fora de casa.

Na sequência, o Juventude aparece com a segunda pior campanha fora de casa, com apenas sete pontos conquistados. Entretanto, o time gaúcho compensa com excelente campanha dentro do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Corinthians possui a 11ª melhor campanha no Brasileirão

Se fora de casa o Corinthians enfrenta um problema muito grave que já se tornou crônico, dentro de seus domínios a equipe tem um bom desempenho, porém, não o suficiente para ficar entre os 10 melhores mandantes da competição.

Foram 19 pontos conquistados em 12 rodadas, o que resulta na 11ª melhor campanha entre todos os times da Série A.

Com o Brasileirão chegando nos seus últimos meses, o Corinthians precisa reagir o mais rápido possível para evitar uma queda para a segunda divisão.

Sair da versão mobile