O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Quimíca Arena. Em campo o Timão marcou com Talles Magno e Ángel Romero. Pedro descontou para o Rubro-Negro.
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge deixou a zona do rebaixamento, contabilizando 25 pontos, na décima sexta colocação. Já o Flamengo é o quarto, com 44.
Corinthians x Flamengo
O primeiro tempo da partida foi marcado por grande movimentação e chances reais de gols. Logo aos seis minutos, Hernández se queixou de dores, sendo substituído por Yuri Alberto. O cenário de dificuldades, o que inclui ameaça pelo Z-4, não foi um obstáculo para a equipe paulista em seu campo de ataque.
O primeiro tento foi convertido por Felix Torres aos sete minutos da etapa inicial. A comemoração do Corinthians acabou interrompida pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.
O destaque do primeiro tempo foi a criatividade do argentino Rodrigo Garro, do Corinthians. Bruno Henrique chegou a responder pelo Flamengo, mas não conseguiu vencer o goleiro Hugo Souza.
Embalado pela torcida, o Timão inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto efetou um cruzamento na medida para Talles Magno concretizar.
O Rubro-Negro investiu no ataque para buscar o empate contra o adversário. Aos 36′, Varela cruzou para a área e a pelota tocou na mão de Martínez. Pedro assumiu a responsabilidade para igualar em uma cobrança de pênalti.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com o resultado em aberto. O Flamengo chegou a arriscar no ataque, mas foi o Timão que lacrou o marcador aos 14 minutos. Garro efetuou um belo passe para Romero, que concretizou após aparecer sozinho na área.
A vantagem do Corinthians trouxe um clima de tensão para o duelo. Nos acréscimos, Wesley se chocou com Yuri Alberto, sendo derrubado na sequência pelo jogador do Corinthians. O lance gerou uma grande confusão no campo. Além de Yuri, Cacá e Carlos Alcaraz também foram expulsos. Placar final, 2 a 1.