Home Futebol Corinthians investe no coletivo para derrotar o Flamengo pelo Brasileirão

Corinthians investe no coletivo para derrotar o Flamengo pelo Brasileirão

Timão apostou no contra-ataque para derrotar o Rubro-Negro; paulistas buscam meios para se afastar da zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians e Flamengo em ação (Miguel Schincariol/Getty Images)

Corinthians e Flamengo em ação (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Quimíca Arena. Em campo o Timão marcou com Talles Magno e Ángel Romero. Pedro descontou para o Rubro-Negro.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge deixou a zona do rebaixamento, contabilizando 25 pontos, na décima sexta colocação. Já o Flamengo é o quarto, com 44.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo

O primeiro tempo da partida foi marcado por grande movimentação e chances reais de gols. Logo aos seis minutos, Hernández se queixou de dores, sendo substituído por Yuri Alberto. O cenário de dificuldades, o que inclui ameaça pelo Z-4, não foi um obstáculo para a equipe paulista em seu campo de ataque.

O primeiro tento foi convertido por Felix Torres aos sete minutos da etapa inicial. A comemoração do Corinthians acabou interrompida pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destaque do primeiro tempo foi a criatividade do argentino Rodrigo Garro, do Corinthians. Bruno Henrique chegou a responder pelo Flamengo, mas não conseguiu vencer o goleiro Hugo Souza.

Embalado pela torcida, o Timão inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto efetou um cruzamento na medida para Talles Magno concretizar.

O Rubro-Negro investiu no ataque para buscar o empate contra o adversário. Aos 36′, Varela cruzou para a área e a pelota tocou na mão de Martínez. Pedro assumiu a responsabilidade para igualar em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com o resultado em aberto. O Flamengo chegou a arriscar no ataque, mas foi o Timão que lacrou o marcador aos 14 minutos. Garro efetuou um belo passe para Romero, que concretizou após aparecer sozinho na área.

PUBLICIDADE

A vantagem do Corinthians trouxe um clima de tensão para o duelo. Nos acréscimos, Wesley se chocou com Yuri Alberto, sendo derrubado na sequência pelo jogador do Corinthians. O lance gerou uma grande confusão no campo. Além de Yuri, Cacá e Carlos Alcaraz também foram expulsos. Placar final, 2 a 1.

Better Collective