Na luta contra o rebaixamento, alvinegro venceu apenas um de 13 jogos realizados longe da Neo Química Arena
O Corinthians visita o Botafogo neste sábado (14), em mais um capítulo de sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. No entanto, o retrospecto como visitante do Timão é um dos grandes fatores para a equipe amargar a 17ª posição na tabela.
Em 13 jogos longe da Neo Química Arena, o Corinthians venceu apenas um jogo e somou seis pontos. Assim, o Timão possui a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time de Ramón Díaz anotou apenas cinco gols como visitante, pior marca da competição.
Vale ressaltar, contudo, que o Corinthians demonstra evolução. Dos seis pontos conquistados como visitante, quatro foram nos últimos quatro jogos. A equipe venceu o Bahia no fim de julho e, por fim, empatou com o Fluminense. Portanto, antes disso, o Timão havia conquistado apenas dois pontos em 27 disputados fora de casa.
Depois do Corinthians, o Juventude ostenta a segunda pior campanha como visitante. Assim como o Timão, o time de Caxias do Sul venceu apenas uma partida longe de seus domínios e soma sete pontos na tabela.
O Z4 é completado por Red Bull Bragantino e Vitória, ambos com oito pontos conquistados como visitante. A equipe de Bragança Paulista fica em 18ª pelo desempate, já que venceu apenas um jogo, enquanto o rubro-negro conquistou dois triunfos.
Classificação como visitantes do Brasileirão
- Botafogo – 22 pontos
- Palmeiras – 19 pontos
- Flamengo – 18 pontos
- Internacional – 16 pontos
- Atlético-MG – 16 pontos
- Athletico-PR- 15 pontos
- Fortaleza – 15 pontos
- Bahia – 13 pontos
- São Paulo – 12 pontos
- Cuiabá – 12 pontos
- Cruzeiro. 12 pontos
- Grêmio – 11 pontos
- Criciúma – 10 pontos
- Vasco – 10 pontos
- Fluminense – 10 pontos
- Atlético-GO – 9 pontos
- Vitória – 8 pontos
- Red Bull Bragantino – 8 pontos
- Juventude – 7 pontos
- Corinthians – 6 pontos