Home Futebol Gil não pipoca e diz jogador do Corinthians que não tem o perfil do clube

Gil não pipoca e diz jogador do Corinthians que não tem o perfil do clube

Revelado pelo Timão, o ex-jogador comentou sobre o atual momento do clube, onde os atacantes vem sendo criticados

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Gil criticou atacantes do Corinthians (Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão)

O ex-atacante Gil, que jogou no Corinthians entre 2000 e 2005, esteve no “Deu Zebra Cast”, onde comentou sobre a atual fase do Timão, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o ataque tem sido a posição mais criticada pelos torcedores, principalmente pela falta de gols de alguns atletas. Então, Gil comentou sobre a qualidade dos atacantes e destacou que Pedro Raul não tem o perfil para jogar no Corinthians.

“Na qualidade técnica, são atacantes inferiores, são jogadores nota 6. E na fase atual é difícil, eu fui atacante e atacante não vai fazer gol nessa fase, o time não constrói as jogadas. Mas, tem que ver a maneira que se entrega. Eu já passei por essa fase, já fiquei seis meses sem marcar, mas eu me dedicava todo jogo”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians tem um DNA, um perfil, e o Pedro Raul eu não vejo com esse perfil. O Talles Magno eu vejo, o Pedro Raul, não. O Yuri Alberto até tem um perfil do Corinthians, ele corre, luta… o Romero também, o Garro também, ele nasceu para jogar no Corinthians. É questão de perfil, outros já não tem, não se entregam dessa maneira”, opinou Gil.

Tem jogador que ‘treme’ com a camisa do Corinthians

Na sequência, Gil diz que tem muito jogador que acaba sentindo a pressão de jogar no Corinthians e acaba não entregando tudo que pode. E relembrou do meia Rojas.

“Tem jogador que ‘treme’ para jogar no Corinthians, já vi isso, o cara foge do jogo. O Yuri Alberto não treme, não foge do jogo. Nem o Garro, nem o Fagner, nem o Raniele… questão técnica é outra coisa, mas esses não tremem. O Rojas era um exemplo de jogador que se escondia”, finalizou o ex-atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective