PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gil aponta solução para o Corinthians não ser rebaixado: “É a única maneira”

Gil aponta solução para o Corinthians não ser rebaixado: “É a única maneira”

Craque do Alvinegro nos anos 2000, o ex-atacante viveu uma situação parecida com a fase atual, mas se livrou do rebaixamento

Por André Salem em 04/09/2024 17:01 - Atualizado há 4 meses

Gil dando entrevista ao Deu Zebra Cast (Reprodução/Youtube)

Uma das grandes revelações do Corinthians no início dos anos 2000 foi o atacante Gil, que colecionou títulos pelo clube. Mas, nem tudo foi conquistas. Em 2004, por exemplo, brigou contra o rebaixamento no Brasileirão, mas se salvou. Atualmente, o Timão briga novamente contra o rebaixamento.

No “Deu Zebra Cast”, Gil relembrou essa luta de 2004 e falou sobre esse atual momento do clube, entendendo que o que aconteceu com ele, há 20 anos, deva servir de espelho para o time atual.

“A gente não quer (cair), mas estamos fazendo conta. O Corinthians faz poucos gols, ainda tem a questão do saldo de gols, número de vitórias… todos os números estão desfavoráveis. Para o Corinthians, a única maneira de se salvar é vencer de 1 a 0. Fazer 1 a 0 são três pontos, assim como foi em 2004”, iniciou Gil.

Na sequência, o ex-jogador voltou a citar 2004 e deu mais detalhes de como conseguiram essa reação e essas vitórias.

“Precisa mexer com o time, motivar para fazer meio a zero, ganhar três pontos e já era, não tem o que fazer. Em 2004, ganhamos nove jogos de 1 a 0, estávamos em 24º lugar, de 24 times. Se for assim, não cai. Se jogar assim, fechadinho, por uma bola, com a força da torcida, não cai. Mas, se não for assim, antes de dezembro já caiu”.

“Se eles se conscientizarem, nós saímos assim com o Tite em 2004, foi dessa maneira, marcando forte, jogar mesmo sem perna, deixar a alma em campo… é a única maneira, junto com a torcida, de conseguir os resultados e sair do rebaixamento”, concluiu o ex-jogador.

Corinthians em 2004

Em 2004, o Timão começou a competição mal e quase não conseguia sair da zona de rebaixamento. Até que Tite assumiu o comando técnico.

Até a 13ª rodada, o time figurava entre os quatro últimos. Só foi sair na 14ª rodada e, a partir daí, começou a arrancada, quase se classificando para a Libertadores.

Exit mobile version