Home Futebol Corinthians garante “privilégios” com LFU; saiba mais

Corinthians garante “privilégios” com LFU; saiba mais

Timão terá a possibilidade de negociar seus direitos de transmissão caso seja rebaixado para a Série B do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Memphis Depay, em treino do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Com a segunda maior torcida do Brasil, o Corinthians é visto como o principal clube dentre os que assinaram o contrato com a Liga Forte União. A entidade detém os direitos de transmissão do Brasileirão para as próximas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E conforme apuração do site Máquina do Esporte, o Timão garantiu uma cláusula no contrato com a LFU, ou seja, o clube terá uma negociação individual nos direitos de transmissão dos seus jogos no campeonato nacional.

Porém é importante frisar que isso só irá acontecer em caso de rebaixamento do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, mesmo que caia para a segunda divisão, o clube do Parque São Jorge não deverá ter uma queda nos valores dos direitos de transmissão da competição em relação aos times da elite nacional. Por hora, a informação é de que o Timão é o único clube a ter essa cláusula contratual.

Corinthians é um “trunfo” da LFU

Esse “privilégio” alvinegro não é mero acaso. A entrada do Corinthians na Liga Forte União teve um grande impacto nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029.

Vale destacar que a LFU fechou os contratos com Record, YouTube após a confirmação do alvinegro. A entidade ainda se aproxima de um acordo com o Amazon Prime Video.

PUBLICIDADE

Liga Forte União segue responsável por negociar os contratos alvinegros

Outro ponto importante é que a Liga Forte União será responsável por comercializar as propriedades de mídia do Corinthians. A cláusula só garante um valor maior ao clube em caso de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Além disso, a negociação dos valores do Timão não terão divisão com os demais times da LFU, diferente do que acontecerá se o time paulista seguir na Série A do Brasileirão.

Chance de rebaixamento do Timão

Conforme dados do site Probabilidades no Futebol, da UFMG, o Corinthians terminou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com 59.2% de chances de queda para segunda divisão.

Na 18ª posição do Brasileirão, a equipe treinada por Ramón Díaz está dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4. Dessa forma, o Timão pode deixar as últimas posições já na próxima rodada.

Para isso, será necessária uma combinação de resultados. Além de vencer o Atlético-GO, o Corinthians terá que torcer para que o Botafogo vença o Fluminense e o Vitória no máximo empate seu jogo contra o Juventude.

PUBLICIDADE
Better Collective