Corinthians é penalizado por gestos da torcida em jogo contra o Grêmio
Timão foi condenado após provocações de torcedores em partida da Copa do Brasil; alvinegro irá recorrer da decisão
O Corinthians foi penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Federal (STJD), com multa de R$ 50 mil, nesta quinta-feira (12). A entidade julgou o comportamento dos torcedores do Timão, que utilizaram a enchente do Rio Grande do Sul para provocar o Grêmio, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O STJD utilizou o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para avaliar o caso. A lei responsabiliza os times por atos e atitudes de seus torcedores. O Corinthians anunciou que irá recorrer da decisão.
Vale destacar que os torcedores que se envolveram na provocação foram identificados pelo departamento jurídico do Corinthians. De acordo com apuração do UOL, os adeptos do Timão foram processados e esse argumento poderá ser utilizado em uma possível defesa.
Corinthians e Grêmio ficaram no empate
O duelo entre o Corinthians e o Grêmio foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times, o que resultou em um empate em 0 a 0. A partida, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorreu na Neo Quimíca Arena, em julho.
O Imortal acabou eliminado pelo Timão no jogo de volta, realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na ocasião, os dois times empataram no tempo regulamentar, com vitória para o Corinthians nos pênaltis.