O atacante Memphis Depay está chegando ao Brasil para quebrar todos os recordes de salários na história da América do Sul. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o mínimo que o holandês do Corinthians irá receber é 2,9 milhões por mês, porém, com bônus e ações de marketing, ele pode receber até 4 milhões por mês.
Isso coloca Depay, do Corinthians, como o maior salário de toda a América do Sul e entre os mais bem pagos de todas as Américas. Na verdade, somente três jogadores estariam na frente do holandês neste momento.
O maior salário de todas as Américas é Lionel Messi, do Inter Miami. O craque argentino recebe cerca de 134 milhões de reais por ano, liderando por uma grande folga. Na sequência, vem Busquets, que recebe 86 milhões por ano no mesmo time dos Estados Unidos.
O terceiro colocado seria Insigne, do Toronto. O italiano, que está disputando a MLS, receberia cerca de 49 milhões de reais por ano, um pouco a mais do que Depay, que recebe no mínimo 35 milhões por ano no Corinthians e pode chegar até 48 milhões caso os bônus forem alcançados.
Depay, do Corinthians, recebe muito mais do que outros no Brasil
Quando a assunto é Brasil, a diferença é muito gritante. Antes de Depay, o recordista entre os jogadores era Dudu, que tem um salário de 2,1 milhões no Palmeiras.
Quando se considera os técnicos, porém, Abel Ferreira era o mais bem pago, recebendo 2,8 milhões de reais por mês no Palmeiras. Com Depay recebendo o seu salário fixo de 2,9 milhões, já é o suficiente para se isolar na liderança do ranking nacional.