Home Futebol Depay não tem previsão de data, porém, está confiante sobre estrear pelo Corinthians: “Acho que vai ser logo”

Depay não tem previsão de data, porém, está confiante sobre estrear pelo Corinthians: “Acho que vai ser logo”

Atacante do Timão está sem jogar desde julho e deve ser avaliado pelo departamento médico antes de retornar aos gramados

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Depay durante apresentação pelo Corinthians (Reprodução/Instagram/Corinthians/ José Manuel Idalgo)

Nesta quinta-feira (12), o Corinthians apresentou oficialmente durante entrevista coletiva o atacante Memphis Depay, atleta que reforçará o Timão na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das perguntas feitas para o atacante no meio da coletiva de imprensa foi com relação à data de estreia de Depay no Corinthians. Ainda se recuperando de uma lesão, o holandês não tem presença garantida nos próximos jogos do Timão, embora já esteja regularizado junto ao BID da CBF:

“Eu acho que é importante que eu vá para as instalações e comece a checar tudo isso, temos que ser realistas, eu estou vindo da Eurocopa e estou tentando ficar pronto o mais rápido possível”, começou falando, se referindo à lesão que o atingiu durante a disputa da competição entre nações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ver o que a equipe médica vai dizer, quando vai ser esse momento, mas acho que vai ser logo… Esse é um momento importante e eu quero estar pronto o mais rápido possível”, falou o atleta.

Depay, durante apresentação no Corinthians, revelou que irá aprender português

Durante a coletiva de imprensa da apresentação no Timão, o craque holandês foi perguntado sobre se ele irá aprender português. Como ele fala vários idiomas dos países onde atuou, tem conhecido de outras línguas, como o espanhol, porém, não tem compreensão do português:

“Eu acho que falar a língua sempre ajuda, mas eu acho que não é fácil, embora eu tenha jogado na Espanha por alguns anos. Mas eu vou tentar e vou fazer aulas de português porque isso vai me ajudar a me conectar com meus companheiros de equipe e isso é um esforço que eu preciso fazer”, respondeu ele.

PUBLICIDADE
Better Collective