Corinthians confirma data para “Dia da Transparência”; saiba mais
Timão terá uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira (13), para poder detalhar as finanças do clube
Na próxima sexta-feira (13), o Corinthians irá realizar o “Dia da Transparência”. Promessa de Augusto Melo desde a primeira semana de gestão no clube, o evento será realizado às 13h, no CT Joaquim Grava. O foco será em detalhar as finanças da gestão passada, de Duilio Monteiro Alves, além dos primeiros meses da atual presidência.
Conforme divulgado, a diretoria do Timão estará representada pelo presidente Augusto Melo, o secretário geral Vinicius Cascone, o diretor financeiro Pedro Silveira, o diretor jurídico Leonardo Pantaleão e o executivo Fred Luz.
inicialmente seria uma “Semana da Transparência” e que iria acontecer no dia 15 de abril. Em seguida, a diretoria adiou a data para 9 de maio.
Além de divulgar detalhes dos números, o evento será aberto para a imprensa, que poderá questionar os representantes da diretoria alvinegra presentes.
Relatório da Ernst & Young
A atual gestão alvinegra contratou os serviços da consultoria para uma análise detalhada das contas do clube. Além disso, a empresa irá trazer um planejamento pensando dentro e fora de campo para todo o período de Augusto Melo como presidente do Corinthians.
Contratações do Corinthians e quitação da Neo Química Arena
É esperado que no “Dia da Transparência” a diretoria alvinegra apresente e seja questionada sobre alguns itens relacionados as finanças do Timão.
Um ponto importante é que o clube já divulgou um boletim financeiro do primeiro semestre deste ano, onde o Corinthians registrou um um déficit de R$ 45,6 milhões e viu a dívida aumentar para R$ 2.15 bilhões.
As diversas contratações efetuadas com menos de um ano da gestão e pagamento de multas rescisórias impactou diretamente nesse resultado financeiro. A expectativa inclusive é que Augusto Melo detalhe as últimas negociações efetuadas na janela de transferências do meio do ano, algo que foi promessa do presidente e aconteceu nas contratações efetuadas no começo da temporada.
Além disso, é esperado que no “Dia da Transparência” o Corinthians divulgue detalhes de como será a campanha dos Gaviões da Fiel para quitar a Neo Química Arena.