Corinthians comete erro em negociação de Memphis Depay, diz Nicola
Cláusula contratual do atacante holandês permite desligamento em caso de possível rebaixamento
O Corinthians hoje continua comemorando a sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em partida heróica, o Timão venceu o Juventude por 3 a 2 perante o seu público e assistido por Memphis Depay. O atacante holandês, que já faz sucesso entre os torcedores, pode ter problemas no futuro em caso de rebaixamento, segundo Jorge Nicola.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou os bastidores: “Corinthians divulgou de forma errada o prazo de contrato do atleta. Na teoria, o Corinthians imaginava esse vínculo até dezembro de 2026. Na prática, esse contrato tem dois anos de duração e se encerra em 31 de junho de 2026”.
Além disso, Jorge Nicola explicou que Memphis Depay se mostrou extremamente receptivo com os torcedores na Neo Química Arena. O jogador que acumula passagens em times da Europa, afirmou que a torcida o emocionou com sua recepção. No entanto, também levantou preocupações. Já que o atacante holandês tem uma cláusula específica no seu contrato que, caso o clube seja rebaixado, acabará o vínculo sem chegar ao fim estabelecido no acordo original.
Com o Corinthians na zona de rebaixamento, os torcedores levantaram um alerta sobre a situação atual e o risco de perder o seu mais recente ídolo. O Timão precisa de aproximadamente mais 20 pontos no Brasileirão para evitar qualquer tipo de risco de cair, mas também aposta em conquistas de títulos durante a temporada.
Diante desse cenário, Jorge Nicola garante que o Corinthians foca em um plano para utilizar o jogador da melhor forma. O planejamento não depende apenas dos resultados nos gramados, a diretoria pretende lançar ações de marketing relacionadas à Memphis Depay. Inclusive, comercializando produtos específicos com a imagem do holandês. Entre as apostas, a comercialização da faixa utilizada na testa pelo atleta.