Corinthians atropela Atlético-GO em ‘decisão’ no Brasileirão e Memphis Depay estreia
Ángel Romero e Garro brilham pelo Timão diante do Dragão no Campeonato Brasileiro e holandês faz seu primeiro jogo
O Corinthians conquistou uma importante vitória neste sábado (21) ao bater o Atlético-GO por 3 a 0 na Neo Química Arena pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Em jogo marcado pela estreia de Memphis Depay, grande reforço do Alvinegro na temporada, Ángel Romero foi quem brilhou para garantir os três pontos.
Com o triunfo, o Timão chega aos 28 pontos em 27 jogos e sobe para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas não sai do Z-4 da competição. Isso porque o Vitória venceu o Juventude, tem os mesmo 28 pontos e leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Criciúma, 16º colocado, ainda joga na rodada.
Enquanto isso, a situação do Atlético-GO no Brasileirão está próxima de ficar irreversível. Lanterna com 18 pontos em 27 jogos, o Dragão está a 10 pontos de deixar a zona de rebaixamento restando onze rodadas.
Agora, o Timão terá alguns dias de descanso antes de definir rumos na Sul-Americana. Nesta terça (24), o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena às 21h30 (de Brasília) para o segundo jogo das quartas de final do torneio continental. O Alvinegro tem vantagem de ter vencido o duelo no Ceará por 2 a 0.
Por outro lado, o Dragão terá a semana sem jogos antes de voltar a campo pelo Brasileirão para mais um confronto direto no Z-4. O Atlético-GO enfrenta o Fluminense no próximo domingo (29), às 16 horas (de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Romero brilha na estreia de Memphis Depay com importante vitória do Corinthians contra o Atlético-GO no Brasileirão
O Timão foi a campo na Neo Química Arena com a missão de buscar três pontos diante do Dragão e amenizar a situação no Campeonato Brasileiro.
Cercado de expectativa pela estreia de Memphis Depay, o Corinthians teve o já muito conhecido Ángel Romero como destaque do duelo contra o lanterna da competição.
O começo de Corinthians x Atlético-GO teve equilíbrio entre as equipes. Apesar da ligeria superioridade do Alvinegro, o Rubro-Negro não sofria com as investidas dos mandantes. Tanto o Timão quanto o Dragão pecavam nas finazalições e as jogadas não causavam sustos nos goleiros.
Porém, no último lance da primeira etapa, surgiu um dos grandes nomes do jogo. Aos 48 minutos, Garro cobrou escanteio pela esquerda na medida para Ángel Romero, sem precisar pular, cabecear e abrir o placar na Neo Química Arena.
Em situação desesperadora no Brasileirão Série A, o Dragão voltou para a segunda etapa mais desorganizado e o Timão não perdoou.
Aos nove minutos, Yuri Alberto conseguiu boa jogada pela esquerda, arrancou e serviu Romero livre. O camisa 11 tentou limpar o goleiro e acabou tendo a finalização bloqueada.
Porém, Yuri Alberto não desistiu, foi buscar o rebote, escapou da marcação na linha de fundo e passou para Romero novamente. O atacante paraguaio finalizou forte, a bola explodiu no travessão, quicou no chão e bateu em Pedro Rangel anter de entrar, confirmando uma vantagem ainda maior para o Timão.
Pouco depois, a torcida comemorou bastante, mas não foi gol. Memphis Depay foi chamado e entrou em campo, fazendo sua estreia no Corinthians x Atlético-GO. O holandês se moviemtnou bastante e levantava os torcedores a cada chances, mas acabou passando em branco.
Entrando na reta final, o Timão confirmou a grande atuação contra o Atlético-GO. Aos 37 minutos, Igor Coronado conduziu pela meio-campo e fez passe primoroso para Rodrigo Garro, entrando com liberdade total na grande área. O camisa 10 dominou e bateu forte na saída do goleiro decretando o 3 a 0 em Corinthians x Atlético-GO.
Corinthians x Atlético-GO – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo-SP.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon (Igor Coronado), Charles (Carrillo) e Garro (Talles Magno); Ángel Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas, Alejo Cruz (Lacava), Campbell (Shaylon) e Luiz Fernando (Janderson); Hurtado (Derek). Técnico: Umberto Louzer;
Gols: Corinthians – Ángel Romero (48 min/1º e 9 min/2º) e Rodrigo Garro (37 min/2º).