PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Corinthians se preocupam com lesão em meio à luta contra o Z-4

Torcedores do Corinthians se preocupam com lesão em meio à luta contra o Z-4

Jogador do Timão solicitou a sua substituição em duelo contra o Rubro-Negro carioca

Por William Nunes em 03/09/2024 19:54 - Atualizado há 4 meses

Hector Hernandez foi substituído em duelo entre o Corinthians e o Flamengo (Ettore Chiereguini/AGIF/Sipa USA - Alamy Photo Stock)

O Corinthians vive um momento delicado no Brasieirão Série A. Além de estar ameaçado pelo rebaixamento, o Timão confirmou a lesão do atacante Héctor Hernández, durante a reapresentação, nesta segunda-feira (03).

O jogador se machucou no último domingo, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Hernández solicitou para ser substituído no início do confronto.

De acordo com o departamento médico alvinegro, o atleta espanhol sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, de grau 1B. O Corinthians ainda não informou maiores detalhes sobre o tratamento e o tempo de recuperação.

Corinthians busca alternativa para permanecer no Brasileirão Série A

Mesmo com a vitória sobre o Flamengo na última rodada, o Corinthians de Ramón Díaz segue na zona de rebaixamento e ainda tem mais jogos do que Grêmio e Fluminense, por já ter jogado na rodada.

Apesar disso, matematicamente a situação não é impossível e ainda existem boas chances de se manter na primeira divisão, porém, precisará fazer o seu “trabalho de casa”.

No momento, o Timão tem 25 pontos em 25 jogos. Para não ser rebaixado, precisaria de aproximadamente 45 pontos ao todo, sendo assim, necessitaria de outros 20 tentos nas próximas rodadas da competição.

A favor da equipe de Ramón Díaz, está o fato de o Corinthians ter ainda sete partidas em casa no Brasileirão, contra Atlético-GO, Internacional, Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia. Se vencesse todos esses, já seria o suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento e se garantir na primeira divisão da próxima temporada.

Corinthians tem confrontos diretos fora de casa no Brasileirão

Apesar disso, há um ponto negativo. Na briga na parte de baixo da tabela, o Corinthians enfrenta vários dos concorrentes diretos fora de casa. Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio ocorrem todos fora de São Paulo, o que exigirá muito cuidado do Timão.

Com uma sequência grande de jogos importantes nos próximos meses, o Timão conta com o trunfo de ter tempo para treinar agora em setembro devido à paralisação das competições para a Data Fifa.

Essa será a primeira vez desde julho que Ramón Díaz terá um período longo para treinar.

Sair da versão mobile