Rodrigo Bueno sugere mudança no formato da Copa do Brasil: “É um absurdo”
Jornalista da ESPN não concorda com ausência de diversos times, entendendo que o critério de classificação deveria ser outro
Rodrigo Bueno esteve no “Futeboteco”, onde criticou a CBF pela forma que a entidade formatou a Copa do Brasil. Na opinião dele, não tem sentido o Santos e outros times ficarem de fora da competição por não terem ido bem no estadual.
Rodrigo Bueno entende, então, que todos os times do Brasil deveriam disputar, mudando também o formato para apenas um jogo só e não ida e volta, como acontece atualmente.
“Os times pequenos, menores, que eram tradicionais no passado, não têm um calendário bacana e ficam pegando ‘migalhas’ em estadual. Eu defendo que todos os clubes do país joguem a Copa do Brasil, como acontece nas copas nacionais da Europa. Não tem que ter restrição, de ir só o campeão daquele estado. Joga todo mundo e coloca só ‘mata'”, iniciou.
“Tem mais ou menos 800 times profissionais no Brasil, todos jogam. Em uma quarta-feira você elimina 400, em um jogo só. Por que impedir um time de disputar? O Santos não jogou esse ano, é um absurdo, é o fim da picada”, opinou Rodrigo Bueno sobre a Copa do Brasil.
CBF deveria mudar o calendário do futebol brasileiro
Além de fazer essa alteração na Copa do Brasil, Rodrigo Bueno entende que a CBF deveria criar um calendário que dure o ano inteiro para todos os clubes, criando várias divisões. Atualmente, existe até a Série D, fazendo com que alguns clubes disputem apenas o estadual.
“Eu acho que tem que mudar o calendário para os times pequenos melhorarem, terem mais estrutura. Tem time que abre as portas no estadual, termina o estadual e fecha as portas, ta todo mundo desempregado e só volta ano que vem”.
“Qualquer time sério, profissional, tem que ter um calendário anual. Eu criaria no Brasil a Série E, F, G, H, I, J… quantas forem necessárias. Aí, você constrói a base da pirâmide. A Série A fica no topo, mas precisa ter a base, precisa que os times pequenos atuem o ano inteiro”, finalizou Rodrigo Bueno.