Edmundo prevê finalista e aponta status do Vasco na Copa do Brasil
Ex-jogador acredita que, no aspecto coletivo, o Cruz-Maltino bate de frente com os rivais no torneio
Edmundo confia no potencial do Vasco em garantir presença na final da Copa do Brasil. Mesmo indicando o status de “patinho feio” entre os semifinalistas, o ídolo do clube de São Januário avalia que a força coletiva é o principal trunfo contra o Atlético-MG. Isso porque, através de uma junção de forças, o Galo, que possui grandes estrelas no elenco, pode ser vencido ao longo dos 180 minutos.
“Se o Vasco estiver nessa final será sensacional. Dos quatro times, o Vasco é o ‘patinho feio’. Não pelo tamanho e a importância, mas pelo time.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Teve muitas dificuldades e foi melhorando, principalmente depois da entrada do Rafael Paiva. O time criou um entrosamento fantástico e joga de igual para igual com todo mundo.”, acrescentou.
Apesar do otimismo, Edmundo foi realista ao falar do Vasco. Do ponto de vista individual, houve uma indicação de que Flamengo, Corinthians e Atlético-MG possuem elencos superiores. Para embasar o discurso, o caso de Vegetti, único goleador do Cruz-Maltino, foi citado.
“Não acho que seja igual aos outros times. Se for olhar o talento individual, os outros times têm mais. Mas acho que o Vasco joga de igual para igual com as outras equipes, embora não tenha dois ou três goleadores. Tem apenas um goleador, que é o Vegetti.”, prosseguiu.
Edmundo vê o Corinthians acima do Vasco
Possível rival do Vasco na final da Copa do Brasil, o Corinthians segue forte em confrontos de mata-mata. Diante das contratações feitas, Edmundo sinalizou o Timão melhor que o Vasco em qualidade individual, mas o cenário não impede o ex-jogador de sonhar com o título.
“Se o Vasco estiver na final, vai ser um feito gigante. A festa que a torcida do Vasco fez contra o Flamengo me faz acreditar que é possível chegar na final e que o Vasco seja campeão. Os adversários são fortes e são melhores, eu diria até que, individualmente, o Corinthians é melhor que o Vasco. Mas, no coletivo, o Rafael Paiva me faz acreditar em dias melhores.”, opinou.