Denílson reconheceu a superioridade do Atlético diante do SPFC, na Copa do Brasil. Ignorando as reclamações da arbitragem, sobretudo por parte de Calleri, o comentarista da Band entendeu como merecida a classificação do Galo para a semifinal. Em dois jogos, o alvinegro passou ileso em relação ao ataque do rival paulista.
Em Belo Horizonte, conseguiu neutralizar o sistema ofensivo são-paulino e ainda conseguiu criar boas oportunidades de gol. Não fosse o goleiro Rafael, importante em algumas intervenções envolvendo Hulk e Paulinho, o placar poderia ter sido mais uma vez positivo.
Na visão de Denílson, o Atlético, que decepciona no Campeonato Brasileiro com uma campanha muito abaixo do esperado, demonstra aos poucos uma reação importante no mata-mata da Libertadores e também da Copa do Brasil.
No programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ídolo do SPFC não descarta o Galo forte na briga pelo título nacional. Na semifinal, o alvinegro terá como seu adversário o Vasco, que eliminou o Athletico na fase anterior. Em tese, o time comandado por Gabriel Milito surge como favorito.
“No geral, é parabenizar os jogadores pelo compromisso, pela disposição de jogar o confronto como jogaram. Foi um espírito vencedor muito grande”, relatou o argentino que já previa um embate complicado com o Tricolor.
“Esta série contra o São Paulo era muito complicada para nós, tivemos que jogar da forma como jogamos os 180 minutos. Primeiro jogo em São Paulo, e o jogo de hoje também. Controlar bem o ataque, pois tem jogadores de qualidada”.
Denílson erra palpite para campeão da Copa do Brasil
Inicialmente, Denílson projetava o Palmeiras ficando com o título da Copa do Brasil 2024. Segundo o comentarista da Band, o Verdão sob o comando de Abel Ferreira dava mostras que teria condições de conquistar o torneio. Contudo, o alviverde acabou ficando pelo caminho nos duelos com o Flamengo.
Apesar da vitória por 1 a 0, no Allianz Parque, o placar não foi suficiente para evitar a eliminação.