Copa City, primeiro game tycoon de futebol, ganhou um novo gameplay, feito com comentários inéditos dos desenvolvedores sobre a jogabilidade, com divulgação nesta quinta-feira (12).
O novo vídeo oferece um vislumbre dos recursos do jogo, que possui lançamento previsto para o próximo ano, nos consoles PS5, Xbox Series S|X e PC.
Segundo as informações divulgadas pelos desenvolvedores, “Copa City promete misturar a emoção do futebol com elementos de simulação detalhados, permitindo que os jogadores gerenciem, personalizem e transformem uma cidade antes de um evento monumental do esporte”.
No novo vídeo com comentários, a equipe de desenvolvimento discute em detalhes a jogabilidade imersiva e estratégica que aguarda os jogadores.
Copa City possui grandes equipes mundiais licenciadas, incluindo Flamengo
Ao ser anunciado, o game chamou a atenção por revelar parcerias com clubes de futebol oficialmente licenciados. Entre as posibilidades, estão o Arsenal F.C., Clube de Regatas do Flamengo e FC Bayern de Munique.
Também foi afirmado que haverão muito mais equipes chegando posteriormente ao game, além de estádios (atualmente foram confirmados PGE Narodowy em Varsóvia e Olympiastadion em Berlim), visando proporcionar uma experiência realista e incomparável.
Outro fato interessante é que os jogadores também poderão reconhecer alguns dos marcos mais icônicos das cidades presentes no jogo.
Um dos difereciais do Copa City é definido pelos desenvolvedores em comunicado de imprensa como “este jogo inédito dá aos entusiastas do futebol o poder de ir além do gerenciamento de equipes – eles podem assumir o controle dos preparativos de uma cidade inteira para sediar partidas de renome mundial.“
O lançamento de Copa City está programado acontecer em 2025, nos consoles Playstation 5, Xbox Series S|X e também para PC.
Os jogadores podem colocar o jogo na lista de desejos no Steam, para ficar atualizados sobre as últimas notícias e também ajudar a equipe de desenvolvimento a avaliar o interesse e refinar a experiência.
Assista ao trailer abaixo: