Convocação de Dorival “entrega” possível esquema tático; confira
Treinador da seleção brasileira levou jogadores para posições específicas que indicam o que deve ser testado contra Chile e Peru
Treinador da seleção brasileira levou jogadores para posições específicas que indicam o que deve ser testado contra Chile e Peru
Na última sexta-feira (27), Dorival Júnior convocou os 23 nomes para a disputa dos dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile (10/10) e Peru (15/10).
Com os nomes que foram anunciados pela seleção brasileira, algumas questões táticas já podem ser percebidas após as recentes atuações ruins da equipe. A primeira delas é a utilização de Lucas Paquetá como segundo volante, enquanto Rodrygo deve ser utilizado centralizado como um meia-atacante.
Outra possibilidade é a utilização de um lateral mais ofensivo. Após anos utilizando Danilo pelo setor, a seleção brasileira parece estar testando com Dorival várias opções mais ofensivas no setor, sendo Vanderson, do Monaco, a alternativa da vez após William e Ian Couto terem sido testados nas últimas ocasiões.
Uma escolha de Dorival Júnior que chama a atenção é por Igor Jesus, do Botafogo. Longe de ter tanto prestígio quanto a maioria dos convocados, o jogador é um centroavante com capacidade de fazer o pivô e ser mais definidor dentro da área.
Com Pedro de fora, a manutenção de um jogador dessas características, ainda mais uma aposta como o do atleta do Botafogo, indica que Dorival preza pela presença de um centroavante entre os 23 convocados, provavelmente pensando em jogos em que terá que explorar jogadas aéreas ou enfrentar times mais defensivos.
Confira abaixo todos os convocados por Dorival para a seleção brasileira
Goleiros:
- Alisson (Liverpool),
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City);
Laterais:
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros:
- Bremer (Juventus)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG);
Meio-campistas:
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes:
- Endrick (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Raphinha (Barcelona)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Junior (Real Madrid)