Equipe Merengue apostou no ataque para superar a marcação da equipe alemã; brasileiro foi um dos destaques do confronto
O Real Madrid venceu o Stuttgart por 3 a 1 nesta terça-feira (17), em duelo válido pela Champions League, no Santiago Bernabéu. Os gols do time Merengue foram marcados por Mbappé, Rüdiger e Endrick. Undav descontou para os alemães.
Com o resultado, a equipe do técnico Carlo Ancelotti contabilizou três pontos, na quinta colocação do torneio. Já o Stuttgart segue ocupa a trigésima segunda posição, com nenhum ponto ganho.
Real Madrid x Stuttgart
O Stuttgart ignorou o quarteto formado por Vinicius Júnior, Rodrygo, Jude Bellingham e Mbappé para conquistar maiores espaços no início do primeiro tempo. Os alemães apresentaram maior organização, o que garantiu melhores oportunidades de gols.
A pressão imposta pelo adversário foi um estímulo para os Merengues no segundo tempo. Focado no toque de bola, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador aos 20 segundos da etapa. Rodrygo avançou em velocidade, tocando para Mbappé concretizar.
A resposta do Stuttgart foi registrada em uma cobrança de escanteio aos 13 minutos. Leweling ajeitou e Undav cabeceou para a rede merengue.
Os torcedores do Real Madrid foram ao delírio com a entrada de Endrick aos 35 minutos. A joia brasileira trouxe uma nova perspectiva ofensiva ao substituir Jude Bellingham, Neste contexto, Rüdiger fez valer a “lei do ex” para conquistar a virada.
No último lance do confronto, Endrick se beneficiou de um rápido contra-ataque para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 1.