Home Futebol Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o Juventude e avança na Copa do Brasil

Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o Juventude e avança na Copa do Brasil

Timão contou com maior volume de jogo para derrotar a equipe gaúcha nesta noite

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Corinthians e Juventude em ação (Reprodução Facebook Juventude - Fernando Alves/ECJ)

O Corinthians venceu Juventude por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (11), em duelo válido pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A partida foi marcada pela apresentação de Memphis Depay, o novo reforço do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians avançou à semifinal da competição, O próximo adversário do Timão será o vencedor da partida entre Flamengo e Bahia.

Corinthians x Juventude

O Corinthians apostou no ataque para garantir a classificação nesta noite. Aos cinco minutos, Ángel Romero finalizou nas mãos do goleiro Gabriel Vasconcelos. Na sequência foi a vez de Charles, que também foi neutralizado pelo arqueiro do time gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi convertido aos 29 minutos. Depois de receber um passe de Talles Magno, Romero finalizou com firmeza para a rede do Juventude.

A equipe do Rio Grande do Sul demonstrou resiliência ao tentar superar a adversidade. Aos 32′, o Juventude balançou a rede com Lucas Barbosa, mas o tento acabou anulado pelo VAR, por uma falta no goleiro Hugo Souza.

O empate foi decretado no final do primeiro tempo. Zé Marcos e Hugo Souza se chocaram após uma cobrança de escanteio e a bola morreu na rede do Timão. O VAR foi mais uma vez solicitado, desta vez para confirmar o tento.

PUBLICIDADE

O time paulista retornou para a segunda etapa determinado a garantir a classificação. Depois de pressionar a defesa do Juventude, o Corinthians anotou o segundo com um gol contra de Zé Marcos. O jogador do Juventude acabou traído por um rebote após uma jogada de Rodrigo Garro.

PUBLICIDADE

No final da partida, Igor Coronado cobrou escanteio e André Ramalho completou para a rede gaúcha. Placar final, 3 a 1.

Better Collective