Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; equatorianos tiveram dificuldades diante da defesa adversária
O Equador venceu o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O único gol da partida foi convertido por Enner Valencia, do Internacional.
Com o resultado, os equatorianos chegam aos 11 pontos, na quarta colocação, à frente do Brasil. Do outro lado, os peruanos seguem na lanterna da chave com três pontos.
Equador x Peru
O Peru cedeu espaços no início do primeiro tempo, o que levou o Equador para o seu campo de ataque. Aos nove minutos da etapa, Kendry Páez finalizou da fora da área, o que exigiu destreza do goleiro Gallese na defesa. Um verdadeiro milagre.
O crescimento equatoriano no início da partida cedeu espaços para um jogo truncado, com poucas chances de gols. O Equador chegou a articular boas jogadas, mas sofreu com a marcação imposta pelo Peru.
O único tento do confronto foi convertido aos oito minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Alan Franco cruzou para Enner Valencia concretizar de cabeça. Nada pôde ser feito pela defesa peruana, que amargou mais uma derrota na chave. Placar final, 1 a 0.