Com direito a “milagre” de goleiro, Arsenal e Atalanta empatam na Champions League
Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes; arqueiro dos Gunners defendeu pênalti e evitou o tento em rebote
Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes; arqueiro dos Gunners defendeu pênalti e evitou o tento em rebote
Arsenal e Atalanta ficaram no empate em 0 a 0 nesta quinta-feira (19), quando as duas equipes se enfrentaram pela Champions League, em Bérgamo, na Itália. O destaque do confronto foi o goleiro David Raya, que efetuou um verdadeiro milagre após uma cobrança de pênalti.
Atalanta x Arsenal
O Arsenal foi superior ao Atalanta em uma partida de muito estudo e poucas chances reais de gols. Aos 11 minutos, Bukayo Saka quase abriu o placar em uma cobrança de falta. Partney ficou com o rebote, exigindo uma boa defesa de Carnesecchi.
O progresso dos Gunners impôs uma postura ainda mais defensiva por parte da equipe italiana. Focado na marcação, Atalanta impediu um maior progresso do Arsenal na etapa. A equipe mandante ameaçou aos 29′, quando Retegui tocou para De Ketelaere finalizar.
Os dois times retornaram do intervalo com a mesma proposta. A Atalanta investiu no contra-ataque com Éderson, que foi derrubado por Partey dentro da área. Retegui cobrou a penalidade, exigindo uma boa defesa de Raya. O jogador ficou com o rebote e mais uma vez sucumbiu diante do arqueiro do Arsenal.
O time italiano conquistou maiores espaços após o ingresso de Juan Cuadrado, aos 15 minutos. A Atalanta passou a dominar o ataque e o Arsenal recuou para evitar um possível tento. Placar final, 0 a 0.