Torcedores da Colômbia exibem bandeira com xingamentos contra a Argentina; veja
Vaias e ofensas dos colombianos durante o hino argentino irritaram De Paul, que relembrou o duelo pela final da Copa América
A rivalidade em Colômbia x Argentina, que ganhou força nos últimos tempos, viveu mais um importante episódio com o encontro das seleções na última terça-feira (10). Após cinco anos, os colombianos voltaram a vencer o duelo, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Este foi o primeiro confronto entre as seleções desde a final da Copa América, nos Estados Unidos. A taça ficou com a Albiceleste, o que colocou fogo na rivalidade, principalmente entre os colombianos. Prova disto foram algumas manifestações durante a partida de ontem.
Antes mesmo da bola rolar, grande parte da torcida presente em Barranquilla vaiou o hino da Argentina. Além disso, uma bandeira foi exibida em um dos setores da arquibancadas colombianas, com as cores da bandeira dos visitantes e um xingamento escrito em seu centro.
De Paul se irrita com xingamentos dos torcedores em Colômbia x Argentina
Quem não gostou nada da provocação foi Rodrigo De Paul. Em entrevista à ESPN argentina, o meia demonstrou incômodo com as atitudes da torcida colombiana, mas fez questão de lembrar o triunfo na Copa América.
“É normal, hoje todo mundo quer vencer a seleção Argentina. Acho que não foi bom terem vaiado o nosso hino, mas às vezes entendo pela dor, porque com certeza eles estavam muito entusiasmados para ganhar a Copa América, e nós vencemos“, destacou assim De Paul.
De Paul também foi um dos jogadores da seleção albiceleste a criticar o horário da partida. No horário de Barranquilla, o jogo começou às 15h30, com uma temperatura considerada alta durante o jogo, superando os 30 graus. Assim, o confronto teve de ser parado em duas ocasiões para hidratação dos jogadores.
“Acredito que, para melhorar o espetáculo, o jogo deveria acontecer em outro horário, mas estamos um pouco acostumados com isso”, afirmou o camisa 7.
“Nos trouxeram para Barranquilla nesse horário, tivemos que jogar na altitude no Chile. Cada um tenta utilizar sua vantagem. Acho normal, estão enfrentando a melhor seleção do mundo“, acrescentou o meia da Argentina.