Home Mídia Esportiva Cleber Machado ignora Galvão Bueno e elege o melhor narrador: “Genial”

Cleber Machado ignora Galvão Bueno e elege o melhor narrador: “Genial”

Narrador do SBT e da Prime Vídeo, Cleber falou sobre as suas referências na narração esportiva

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Cleber Machado falou sobre suas referências na narração (Reprodução/Youtube)

Cleber Machado é um dos grandes nomes da narração esportiva não só dos últimos anos, como da história. Atualmente no SBT, o narrador esteve no programa “Ninho da Coruja”, que vai ao ar semanalmente na emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cleber foi perguntado sobre quem eram as suas referências na profissão. O narrador, então, disse que sempre foi muito de ouvir rádio e, portanto, tem mais referências de quem é dessa área.

“Quando eu era moleque, ouvia muito a rádio Bandeirantes. E os caras que eu mais gostava era o Fiori Gigliotti, Ennio Rodrigues e Flávio Araújo. Depois, comecei a ouvir muita rádio do Rio e tinha muito narrador bom. Aqui em São Paulo também tem muita gente boa”, disse Cleber Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O melhor na opinião de Cleber Machado

Na sequência, o narrador do SBT elegeu Osmar Santos como sua maior referência e o melhor narrador esportivo que já viu. Cleber Machado destacou, principalmente, a versatilidade de Osmar em narrar futebol em rádio, TV, narrar Olimpíadas, além de apresentar programas que muitas vezes não tinham a ver com esporte.

“Para a minha geração, o melhor é o Osmar Santos. E o Osmar é referência para várias gerações. Ele começa a fazer sucesso na Jovem Pan, eu era moleque. Depois, vai para a Rádio Globo e não para de crescer. E o Osmar Santos é exatamente o cara que você fala que é um narrador de futebol que ultrapassou o limite do narrador esportivo”, disse.

“Ele foi apresentador dos comícios das Diretas Já. Depois, foi apresentar o Globo Esporte, depois fez um programa na TV Globo chamado “Guerra dos Sexos”, que era um game, uma disputa. Narrou Olimpíadas na Globo. O Osmar na televisão foi bom e na rádio foi genial. Então, é o locutor da minha adolescência e do meu começo como profissional”, completou Cleber.

PUBLICIDADE
Better Collective