Cleber Machado é um grande admirador de Careca. Levando em conta o desempenho pelo São Paulo, Napoli e seleção, o ex-atacante foi colocado no mesmo patamar de Romário e Ronaldo. Neste cenário, não houve dúvidas do narrador em eleger o trio no ataque ideal de todos os tempos do Brasil.
“Careca ou Ronaldo Fenômeno?”, questionou Emerson Sheik, no Arena SBT.
“Eu acho que é assim (níveis parecidos). Para mim, Careca, Romário e Ronaldo são assim (parecidos).”, respondeu Cleber Machado.
Trazendo um recorte do passado, Cleber Machado destacou que Romário também respeita bastante o legado de Careca. Diante disso, o narrador não vê nenhum absurdo em colocar o ídolo do São Paulo ao lado dos outros dois craques históricos.
“Um dia eu perguntei para o Romário: ‘Romário ou Ronaldo?’. Ele disse que é duro. Eu falei: ‘E o Careca?’. Ele disse que também era brabo. ‘Entre os três, sobraria o Careca’, disse o Romário. Se eu fosse fazer minha seleção brasileira de todos os tempos, meu ataque seria Careca, Romário e Ronaldo.”, afirmou.
Na sequência, Cleber Machado acabou colocando Ronaldinho Gaúcho no banco. Isso porque Falcão, Rivellino e Zico foram vistos como o trio ideal para formar o meio-campo ideal da história do futebol brasileiro.
“O Ronaldinho Gaúcho seria banco. Meu meio-campo seria Falcão, Rivellino e Zico. O Ronaldinho Gaúcho sobrava, o que ele não quer dizer que ele é ruim.”, finalizou.
Cleber Machado vê Careca acima de Cristiano Ronaldo
Convicto do status de craque, Cleber Machado acredita que, em nível de qualidade, Careca está acima de Cristiano Ronaldo. Diante da opinião polêmica, o narrador quis explicar o ponto de vista atrelado ao português.
“Quem viu, sabe que ele é craque. Em algumas coisas o Romário é melhor, em outras o Careca é melhor, em outras o Ronaldo… mas eu acho que ele está no mesmo nível que esses caras, na mesma prateleira, senta na mesma mesa. Quem jogou mais: Cristiano Ronaldo ou Careca? Se eu falar que foi o Careca, vai chover cara dizendo que eu sou louco, mas eu acho que o Careca jogou mais que o Cristiano Ronaldo.”
“Ele é muito mais um atleta do que um jogador de futebol. Lógico, ele é um grande jogador de futebol, que espertamente e profissionalmente virou um grande atleta.”, opinou Cleber Machado, ao canal Boppismo.