Cicinho é convicto ao cravar campeão da Libertadores: “Copeiro”
Ex-jogador destacou a formatação do time feita justamente com foco no torneio continental; confronto de volta ocorre nesta quarta (25)
Cicinho voltou a bancar o São Paulo como futuro campeão da Libertadores nesta temporada. Em prognóstico feito no programa “Arena SBT” ontem (23), ele opinou que o Tricolor está focado na competição sul-americana e pela tradição ostentada, ficará com o título.
Adversário do Botafogo nas quartas de final, o time de Luis Zubeldía encara o alvinegro nesta semana no MorumBIS, precisando do triunfo no tempo normal para garantir a classificação às semis. Em caso de nova igualdade, a disputa vai para as penalidades.
“O SPFC, desde o início do ano, nós estamos falando, vive um bom momento no Brasileiro, mas o time foi montado para jogar a Libertadores. O São Paulo é um time copeiro. Libertadores é final e campeão. Aguardem aí”, avaliou Cicinho durante análise feita.
Em caso de avanço para a próxima fase do torneio, o SPFC encara o vencedor de Peñarol x Flamengo, onde o time uruguaio abriu vantagem ao vencer o confronto de ida no Maracanã pelo placar de 1 a 0, e agora decide a vaga no Estádio Campéon del Siglo.
Dos times brasileiros que ainda estão vivos na corrida pelo título da Libertadores, SPFC e Flamengo são os maiores campeões, com três títulos cada, e brigam para atingir um feito inédito entre os representantes nacionais: ser tetracampeão da competição.
Cicinho aponta problema do Flamengo no futebol brasileiro
Em outro momento da atração esportiva do SBT, Cicinho foi questionado por Cleber Machado sobre qual será o grande problema para o Flamengo não deslanchar no futebol brasileiro com Tite, e o ex-lateral foi enfático ao apontar existência de vaidade e orgulho por parte do treinador, diretoria e Gabigol.
Derrotado no jogo de ida para o Peñarol no embate de ida, no Maracanã, o time carioca vai precisar de uma remontada em solo uruguaio nesta quinta-feira (26) para avançar na Libertadores. A classificação no tempo normal só ocorre mediante ao triunfo por dois ou mais tentos de diferença.