Cicinho coloca Neymar abaixo ao eleger craque inigualável da seleção brasileira
Comentarista acredita que antigo companheiro de equipe teve um legado de maior impacto em campo
Cicinho não teve dúvidas no momento de responder uma questão difícil. Ainda que Neymar seja o maior artilheiro da história do Brasil, o ex-jogador foi convicto ao colocar Ronaldinho Gaúcho acima do camisa 10. Sinalizando o ‘Bruxo’ como um craque de talento inigualável, o ídolo do São Paulo não vê o atacante do Al-Hilal no mesmo patamar.
“Ronaldinho Gaúcho ou Neymar? Para jogar mais que o Ronaldinho, tem que comer muito arroz com feijão. O Ronaldinho é um mestre. O Neymar é espetacular, mas igual ao Ronaldinho Gaúcho não tem.”, disse Cicinho, em vídeo do SBT Sports.
Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Cicinho esteve presente em uma das maiores frustrações da história do Brasil. Apesar do elenco badalado, a seleção decepcionou na Copa do Mundo de 2006, situação atrelada aos treinos totalmente sem foco.
“Se tem algo frustrante na minha carreira, foi a Copa do Mundo de 2006, não tinha como perder com aquela seleção. É que a preparação foi uma várzea, a CBF não blindou a gente de nada, a gente não tinha tempo para treinar direito. Tinham 35 mil pessoas assistindo o treino e que começavam a vaiar, porque eles queriam ver gol. Aí, tinha que mudar o treinamento para fazer coletivo.”, contou Cicinho, ao canal de Duda Garbi.
Assim como Cicinho, Mano avalia que Ronaldinho Gaúcho está acima de Neymar. Colocando o ídolo do Barcelona no top-5 de melhores jogadores do Brasil de todos os tempos, o comentarista lembrou o título de 2002 para emitir o ponto de vista.
“Com todo respeito ao Neymar, dentro da seleção brasileira , o Ronaldinho Gaúcho está no top-5. O Neymar é craque também, só que o Ronaldinho Gaúcho, no auge, fez o que o Neymar não fez, inclusive ganhando o que o Neymar não ganhou.”, afirmou.
Mauro Beting diverge de Cicinho ao comparar Ronaldinho Gaúcho e Neymar
Recordando a péssima Copa do Mundo de Ronaldinho, em 2006, Mauro Beting exaltou o status de Neymar. Valorizando que o principal goleador da seleção superou outros nomes históricos, o jornalista considera que o Bruxo foi ultrapassado pelo compatriota.
“O Ronaldinho foi campeão em 2002, mas fez uma péssima Copa do Mundo em 2006, o que fez com que ele não fosse em 2010 e 2014. O Neymar é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, superando Pelé, Romário e Ronaldo. Neymar!”, opinou.