Chilavert ignorou Taffarel, Leão, Dida, Marcos e tantos outros ao eleger os maiores goleiros da história do futebol. Em rápida declaração dada ao diário Olé, da Argentina, o paraguaio que abandonou os gramados em 2003 surpreendeu em sua relação ao incluir dois arqueiros alemães: Oliver Kahn e Manuel Neuer.
Para o ex-portero da Seleção do Paraguai, apesar da falha na decisão da Copa do Mundo de 2002, contra o Brasil, Kahn por tudo que já havia mostrado em sua carreira merece estar no top-5. Além destes, o lendário Ladislao Mazurkiewicz também foi mencionado como um dos maiores da posição.
“Para mim os cinco são Mazurkievski, depois Oliver Kahn, Neuer, Guillermo Ochoa e Jorge Campos”, respondeu Chilavert. Na sequência, o repórter questiona se o paraguaio não poderia estar na relação.
“Na América do Sul fui eleito três vezes o melhor do mundo. Estou contente com o legado que deixei no mundo do futebol”, acrescentou.
Chilavert é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol paraguaio. Em seu currículo, duas Copas do Mundo, em 1998 e 2002. Assim como Rogério Ceni, ficou marcado por seus gols em cobranças de falta e pênalti, com 67 bolas na rede.
Em 1994, impediu o tricampeonato da Libertadores do SPFC. Na meta do Vélez Sarsfield, levou a melhor da decisão por pênaltis.
Ignorado por Chilavert, Marcos é colocado abaixo de Velloso
Craque Neto apontou Velloso como um goleiro superior a Marcos. Ainda que reconheça a capacidade do ex-camisa 12 do Palmeiras, o apresentador enxerga seu companheiro de Donos da Bola na frente.
“O Marcão é um dos caras mais maravilhosos do meio do futebol. Voltando para o Velloso, que foi melhor que o Marcão… para mim, foi. É uma opinião minha. Não posso ter minha opinião? Você foi melhor”, disse.