A Chapecoense não se intimidou diante da Ponte Preta na noite desta segunda-feira (09), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Moisés Lucarelli, a Chape lacrou o marcador em 2 a 0, com gols de João Paulo e Mário Sérgio.
Com o resultado, a equipe de Chapecó quebrou um jejum de 10 jogos sem vitórias, empatando com Ituano e CRB, décimo sexto e décimo sétimo, respectivamente. Já a Macaca está a quatro pontos de distância do Z-4.
Ponte Preta x Chapecoense
As duas equipes entraram determinadas a conquistar a vitória. Logo no início do primeiro tempo, Renato superou a marcação da zaga da Chapecoense para levar perigo ao goleiro Léo Vieira. O lance animou a Ponte Preta, que quase marcou na sequência com Dodô, que carimbou o travessão da Chape.
A pressão imposta pela Macaca não foi um obstáculo para a equipe visitante. Mailton cobrou escanteio e João Paulo subiu para vencer a defesa da Ponte Preta.
Os dois times retornaram do intervalo determinados a conquistar melhores resultados. Em meio a marcação, Ramon e Bruno Leonardo se chocaram de cabeça, gerando grande preocupação no Moisés Lucarelli. O jogador da Ponte Preta começou a sangrar e precisou ser substituído após atendimento médico.
Neste contexto, a Chapecoense conseguiu superar o goleiro Léo Viana com Cavalheira. A comemoração da equipe de Chapecó foi interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
A grande rivalidade também garantiu um pênalti para a Chape na segunda etapa. Sérgio Raphael cometeu falta em Bruno Leonardo, o que foi avaliado pelo VAR. O jogador da Macaca foi expulso e Giovanni Augusto cobrou para a defesa de Pedro Rocha.
No final do confronto, Marcinho finalizou de fora da área e Mário Sérgio ficou com o rebote para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 0.