Home Futebol Chapecoense vence a Ponte Preta e agita briga pelo Z-4 do Brasileirão Série B

Chapecoense vence a Ponte Preta e agita briga pelo Z-4 do Brasileirão Série B

Chape manteve a Macaca sob pressão na partida; equipes lutam contra a zona do rebaixamento da Segunda Divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Chape manteve o adversário sob pressão (Reprodução - Facebook - Brasileirão Série B)

Chape manteve o adversário sob pressão (Reprodução - Facebook - Brasileirão Série B)

A Chapecoense não se intimidou diante da Ponte Preta na noite desta segunda-feira (09), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Moisés Lucarelli, a Chape lacrou o marcador em 2 a 0, com gols de João Paulo e Mário Sérgio.

Com o resultado, a equipe de Chapecó quebrou um jejum de 10 jogos sem vitórias, empatando com Ituano e CRB, décimo sexto e décimo sétimo, respectivamente. Já a Macaca está a quatro pontos de distância do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ponte Preta x Chapecoense

As duas equipes entraram determinadas a conquistar a vitória. Logo no início do primeiro tempo, Renato superou a marcação da zaga da Chapecoense para levar perigo ao goleiro Léo Vieira. O lance animou a Ponte Preta, que quase marcou na sequência com Dodô, que carimbou o travessão da Chape.

A pressão imposta pela Macaca não foi um obstáculo para a equipe visitante. Mailton cobrou escanteio e João Paulo subiu para vencer a defesa da Ponte Preta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times retornaram do intervalo determinados a conquistar melhores resultados. Em meio a marcação, Ramon e Bruno Leonardo se chocaram de cabeça, gerando grande preocupação no Moisés Lucarelli. O jogador da Ponte Preta começou a sangrar e precisou ser substituído após atendimento médico.

Neste contexto, a Chapecoense conseguiu superar o goleiro Léo Viana com Cavalheira. A comemoração da equipe de Chapecó foi interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.

A grande rivalidade também garantiu um pênalti para a Chape na segunda etapa. Sérgio Raphael cometeu falta em Bruno Leonardo, o que foi avaliado pelo VAR. O jogador da Macaca foi expulso e Giovanni Augusto cobrou para a defesa de Pedro Rocha.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Marcinho finalizou de fora da área e Mário Sérgio ficou com o rebote para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective