O PSG entra em campo com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento conquistado, no começo da atual temporada europeia. Nesta quarta (18), o time francês enfrenta o Girona, às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. O duelo é válido pela rodada inicial da Uefa Champions League.
De acordo com informações oficiais, o clube parisiense tem quatro desfalques. Donnarumma, Kimpembe, Lucas Hernández e Gonçalo Ramos estão lesionados. Zaïre-Emery e Vitinha são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação do PSG é formada por: Safonov; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Zaïre-Emery, Fabián Ruiz e João Neves; Dembélé, Asensio e Barcola.
“A gente se prepara para os jogos no sentido do que queremos fazer. Imaginamos como nossos adversários vão se adaptar ao nosso modelo de jogo. O Girona vai querer diminuir a nossa posse de bola”, declarou Luís Enrique.
PSG tem rival estreante no torneio
O Girona foi uma das principais surpresas do futebol mundial, na temporada passada do futebol europeu. O clube liderou o Campeonato Espanhol e disputou o título por várias rodadas ao mesmo tempo em que apresentou um futebol envolvente.
O time acumulou 81 pontos e ficou na terceira posição. Vai jogar a Champions League pela primeira vez na história.
“Devo reconhecer que ninguém esperava vê-los aqui. É a primeira vez deles, mas eu vi os jogos da temporada passada. Eles jogam um ótimo futebol”, reconheceu o técnico do PSG.
Champions League tem mais times e novo formato
36 clubes disputam o principal torneio. Não mais 32 como anteriormente. Além disso, a fase de grupos foi substituída por uma fase de pontos corridos em que todos os clubes têm oito adversários diferentes para enfrentar.
Os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem de 9° a 24° lugares vão à repescagem para decidir, após dois jogos em cada confronto, quem vai ocupar as vagas restantes.
“Queremos ir o mais longe na competição. É um novo formato que todos vão conhecer. Cada partida será importante. Vamos ter que começar somando pontos. Acho que é bom para os fãs de futebol que vão ter mais jogos de alto nível”, analisou Marquinhos.