O Atlético de Madrid vai iniciar uma nova caminhada em busca do primeiro título de Uefa Champions League. Nesta quinta (19), o time colchonero enfrenta o Red Bull Leipzig. O jogo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano.
De acordo com informações oficiais, o clube espanhol tem dois desfalques. São eles: Pablo Barrios e Lemar. A dupla está machucada.
Nesse sentido, a provável escalação atleticana é formada por: Oblak; Le Normand, Giménez e Azpilicueta; Marcos Llorente, De Paul, Koke, Gallagher e Samuel Lino; Griezmann e Julián Álvarez.
“Jogar a Champions League é muito difícil e temos o privilégio de poder disputá-la há vários anos consecutivos. É obrigatório dar o valor merecido. A classificação, por si só, já é muito difícil. Todos sonham e nós temos a chance de disputá-la”, declarou Giménez.
Como o Leipzig deve enfrentar o Atlético de Madrid?
O time alemão tem apenas um desfalque. Ouedraogo está machucado. Com isso, o time taurino deve iniciar o confronto com: Gulácsi; Klostermann, Orbán e Lukeba; Henrichs, Haidara, Kampl e Raum; Šeško, Xavi Simons e Openda.
Champions League tem novo formato
36 clubes disputam o principal torneio. Não mais 32 como anteriormente. Além disso, a fase de grupos foi substituída por uma fase de pontos corridos em que todos os clubes têm oito adversários diferentes para enfrentar.
Os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem de 9° a 24° lugares vão à repescagem para decidir, após dois jogos em cada confronto, quem vai ocupar as vagas restantes.
“Esta é minha 13ª temporada de Champions League como treinador do Atlético de Madrid. Tem sido um enorme crescimento. Nós temos que, diariamente, aproveitar a ocasião, mas sem perder o foco nas partidas”, declarou Diego Simeone.