O Bayer Leverkusen chega à edição 2024/2025 da Uefa Champions League sob muita expectativa. A equipe treinada por Xabi Alonso disputa o principal torneio entre clubes do futebol mundial com o status de campeão nacional invicto.
Nesta quinta (19), o time alemão encara o Feyenoord. O jogo está marcado para começar às 13h45 (horário de Brasília), no estádio De Kuip, em Rotterdam (Holanda).
De acordo com informações oficiais, o time da marca farmacêutica está quase completo. O argentino Palacios é dúvida por razões médicas.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Kovář; Tapsoba, Jonathan Tah e Hincapie; Tella, Xhaka, Andrich e Grimaldo; Terrier, Florian Wirtz e Boniface.
“Será uma atmosfera especial. Todo mundo está ansioso! Com certeza, nós vimos os jogos iniciais (da Champions League). O novo formato torna o campeonato interessante”, declarou Thomas Eichin, diretor esportivo do time profissional do Bayer Leverkusen.
“Você não pode ser excessivamente tático porque é tudo sobre conseguir o maior número de pontos possíveis, exatamente da mesma forma como é no Campeonato Alemão. É isso que queremos: somar pontos”, analisou.
O dirigente também reconheceu a importância de Xabi Alonso. “Ele tem bastante experiência nesse tipo de competição. Ele sabe como negociar isso e transmitir a mensagem para os jogadores que nunca disputaram o torneio. A gente está muito preparado”, completou.
Como o Feyenoord deve encarar o Bayer Leverkusen?
O time holandês não tem desfalques nem dúvidas. O Feyenoord deve estrear na Champions League com: Wellenreuther; Lotomba, Beelen, Hancko e Smal; Zechiel, Timber Nieuwkoop, Nadje e Igor Paixão; Giménez.
Novo formato da Champions League
36 clubes disputam o principal torneio. Não mais 32 como anteriormente. Além disso, a fase de grupos foi substituída por uma fase de pontos corridos em que todos os clubes têm oito adversários diferentes para enfrentar.
Os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem de 9° a 24° lugares vão à repescagem para decidir, após dois jogos em cada confronto, quem vai ocupar as vagas restantes.