Torcedores do Bahia mandam recado para Rogério Ceni após derrota no Brasileirão
No Castelão, Tricolor é goleado pelo Fortaleza por 4 a 1 e treinador vira alvo de muitas críticas
Rogério Ceni e Bahia tiveram uma noite de sábado para esquecer. Fora de casa, o time baiano foi massacrado pelo Fortaleza e perdeu por 4 a 1, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, torcedores estiveram enfurecidos com o treinador e os atletas.
Com gols de Marinho, Renato Kayzer e Pochettino, o Leão do Pici atropelou o rival nordestino e assumiu a vice-liderança da Série A. O Esquadrão, que vislumbra uma vaga na próxima edição da Libertadores não soube aproveitar a semana inteira livre e foi facilmente superado.
Durante e após a partida, Rogério Ceni foi alvo de um número acentuado de críticas. Muitos, inclusive, parecem ter perdido a paciência com o ex-goleiro e sugerem a troca no comando técnico.
“Rogério Ceni tem muita culpa nesse desempenho pífio do Bahia, leitura de jogo horrível, resultado justo!”, disparou um torcedor do Bahia.
“Derrubaram a cerca de arame liso do Bahia. Resta saber se vão continuar confiando em Rogério Ceni em 2025”, reagiu outro aficionado do Esquadrão. “Coloca essa vergonha na conta de Ceni”, reagiu mais um em detrimento ao treinador.
No Instagram, muitas manifestações também contra os jogadores. Cauly, Jean Lucas, entre outros, foram mencionados. Arias, que falou na saída do gramado reconheceu a atuação ruim e pediu desculpas à torcida.
“Foi uma vergonha a forma que jogamos. Acredito na equipe temos bons jogadores, mas quando não conseguimos fazer nosso jogo é muito difícil, principalmente contra um rival tão forte. Pedir desculpas à torcida que veio nos acompanhar. Espero que a gente aprenda com isso e não volte a acontecer”, disparou.
Rogério Ceni pode ver o Bahia deixar o G-6 neste domingo
A derrota do Bahia para o Fortaleza poderá ainda trazer prejuízos na tabela do Brasileirão Série A. Neste momento, o Tricolor é o sexto colocado com 42 pontos, mas, logo atrás está o Cruzeiro, com 41. Caso a Raposa derrote o Cuiabá, ultrapassa o rival na tabela.