Ceni elege time que renasceu no Brasileirão Série A: “Está subindo”
Técnico do Bahia reconhece momento positivo na temporada e reação importante no segundo turno
Rogério Ceni ligou o sinal de alerta no Bahia após a derrota para o Red Bull Bragantino. Além de mais um resultado negativo, o Tricolor permanece fora do G6 do Brasileirão Série A. Pior do que isso, a equipe enxerga pelo retrovisor outros adversários se aproximando. É o caso, por exemplo do Vasco.
Neste momento, a diferença entre os dois times é de apenas cinco pontos. Em entrevista coletiva, o ex-goleiro destacou o crescimento do Gigante da Colina e prevê uma forte disputa até o final pelas primeiras posições na tabela.
“Temos que tentar vencer jogos, subir pontuação e seguir brigando nessa faixa que estamos. Temos o Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Vasco agora subindo. É uma concorrência grande até o final. Temos que somar pontos e buscar vencer jogos, esse é o importante”, disse Ceni.
O nível dos adversários que terá pela frente tira o sono do treinador. Depois do Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia terá Atlético e Fortaleza.
“São jogos muito difíceis, times bons. As dificuldades existem e nós estamos tentando de todas as maneiras vencer os jogos”, alertou o comandante tricolor.
Depois de ficar boa parte do campeonato no G4, a equipe baiana teve uma queda importante no rendimento, deixando pontos decisivos para trás. Neste domingo, sofreu a derrota para o Red Bull Bragantino já perto do fim, o que incomodou o ex-goleiro.
“O time finalizou, batalhou, mas não podemos entregar. Um ponto nesse momento, no último minuto, é muito importante manter’, lamentou.
Citado por Ceni, Vasco vence e sobe na tabela do Brasileirão
Com gol marcado pelo zagueiro João Victor, o Vasco bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando o jogo parecia encaminhar para um empate, o defensor aproveitou o escanteio para garantir mais três pontos ao Gigante da Colina.
“Estou muito feliz, meu primeiro gol no profissional. Saiu num momento especial, a gente precisava da vitória fora de casa. Estou muito feliz, dedico esse gol aos meus filhos, minha família, minha mulher, meu irmão… Sem eles, esse sonho de ser jogador de futebol não seria possível”, comemorou.