Rogério Ceni estava leve após o triunfo do Bahia por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. Reconhecendo o merecimento das críticas na derrota para o Flamengo, o treinador mais uma vez defendeu seus jogadores e a forma padronizada que a equipe se comporta ao longo destes oito meses de trabalho.
Para ele, vencer o Galo, em termos de tabela era muito importante para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores.
“Nos últimos 21 anos, eu sei que vocês não viram o Bahia jogar desta maneira. Era um confronto direto com o Atlético, abriu nove pontos. Terceiro gol foi muito do nosso padrão de jogo estabelecido”, disse Ceni.
Com 42 pontos, o Bahia subiu para o sexto lugar, ultrapassando o Cruzeiro que perdeu em casa para o SPFC. Faltando 12 jogos para o fim, o Tricolor tem como meta entregar ao torcedor a classificação para o torneio continental.
“Que o torcedor não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro”, afirmou Ceni, que destacou a melhora do campo na Arena Fonte Nova.
“Outra coisa, o gramado melhorou. Quando o gramado melhora, a gente consegue colocar velocidade. É bacana ver o time jogando num padrão como foi na maioria das vitórias aqui. É especial ver esse time jogar”, disse.
Ceni vai mudar escalação do Bahia contra o Fortaleza
No próximo sábado, o Bahia encara o Fortaleza, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Suspenso pelo acúmulo de cartões, o zagueiro Kanu é desfalque certo.
“Vamos pensar no que fazer. E a grande maioria tem essa semana, só três, quatro times não estão com a semana livre. Às vezes é difícil manter o foco do jogador para trabalhar a semana inteira, já é reta final do ano, mas temos que manter nosso objetivo”.