Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rogério Ceni define status do Flamengo após eliminação do Bahia

Rogério Ceni define status do Flamengo após eliminação do Bahia

Treinador lamenta manutenção do ‘tabu’ contra o Rubro-Negro e justifica queda na Copa do Brasil

Por Eder Bahúte em 13/09/2024 07:54 - Atualizado há 2 minutos

Rogério Ceni
Rogério Ceni durante entrevista coletiva - Divulgação/Bahia

Rogério Ceni segue sem vencer o Flamengo. A eliminação do Bahia na Copa do Brasil trouxe o gosto amargo de mais uma chance de título desperdiçada, mas também o fato de ter sido a marca ingrata de 14 derrotas em 14 jogos como treinador enfrentando o rubro-negro.

Na entrevista coletiva, o ex-goleiro descartou questões táticas pelo retrospecto negativo, mas, como o clube carioca se fortaleceu nos últimos ano do ponto de vista financeiro, permitindo assim a contratação de grandes jogadores e elevando cada vez mais seu nível técnico perante os demais.

“Eu enfrentei só uma vez o Flamengo antes de 2019. O resto foi depois de 2019, quando o Flamengo se fortaleceu muito nos últimos anos. Agora, nos últimos dois jogos fomos merecedores den vencer o Flamengo, mas…é um time forte, de qualidade, com bom elenco’, diz Ceni.

Para o comandante do time baiano, em algumas oportunidades o destino foi cruel. Neste retrospecto negativo, ele recorda jogos com o SPFC e o próprio Bahia em que o resultado final poderia ter sido outro.

“São coincidências jogar muitas vezes melhor que o Flamengo e não vencer. Eu lembro com o SPFC nós finalizamos 27 vezes contra sete no Morumbis e perdemos a Copa do Brasil. No primeiro jogo tínhamos todas as chances de ganhar o jogo e perdemos em uma finalização. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto”, acrescentou.

Eliminado, o Bahia tem agora apenas o segundo turno do Brasileirão pela frente. Em sétimo lugar com 39 pontos, o Tricolor tem como objetivo um lugar no G6, o que dá uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Ceni admite ‘dívida’ com a torcida do Bahia

Com investimentos importantes nesta temporada, o Bahia deixou a desejar no Estadual e Copa do Nordeste. O estadual, por exemplo, mesmo sendo favorito acabou ficando com o vice-campeonato para o seu rival. Ceni admite que foram derrotas difíceis de aceitar e compreende a insatisfação do torcedor.

“Vejo como uma dívida o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Hoje isso fica mais negativo. Temos que analisar sempre, acho que as oportunidades estão no padrão que fomos durante o ano, mas precisamos ser mais efetivos”.

Exit mobile version