Home Futebol Ceni crava meia fantástico no futebol brasileiro hoje: “Prazer ver jogar”

Ceni crava meia fantástico no futebol brasileiro hoje: “Prazer ver jogar”

Treinador do Bahia não economiza nos elogios para camisa 10 destaque neste Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ceni durante jogo do Brasileirão - Divulgação/Bahia

Rogério Ceni foi fundamental na contratação de Everton Ribeiro pelo Bahia. Em campo, o ex-Flamengo justifica a confiança depositada pelo seu treinador que admitiu até uma certa surpresa tudo que o seu camisa 10 está entregando ao longo de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva pós-triunfo contra o Atlético-MG, o ex-goleiro exaltou o meio-campo como um todo do time baiano. Outro nome destacado foi o de Caio Alexandre, que tem demonstrado evolução também na parte defensiva.

“Caio Alexandre é um espetáculo de jogador, de construção, passe, domínio, lançamento, é um cara completo e melhorou muito a marcação como volante. O Everton Ribeiro pra mim é um prazer ver ele jogar.  Quando trouxe já sabia, mas não imaginava que entregaria tanto quanto vem entregando, como referência, pessoa, atleta”, exaltou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Everton Ribeiro, o Bahia foi muito superior ao Atlético no confronto deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de uma eliminação bastante doída na Copa do Brasil, o Esquadrão rapidamente reagiu em casa com um importante triunfo.

Com um segundo tempo arrasador, o Tricolor não deu chances para o time mineiro e venceu com maioridade. Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho brilham para quebrar um jejum de dois jogos sem vitória.

Com a vitória, o Bahia foi a 42 pontos e subiu para a sexta posição na tabela de classificação. Já o Atlético-MG segue com 33 pontos na 10ª colocação.

PUBLICIDADE

Elogiado por Ceni, Everton Ribeiro exalta atitude do Bahia

O meia Everton Ribeiro exaltou, nesse domingo (15), a postura do Bahia na vitória sobre o Atlético. Na zona mista da Arena Fonte Nova, o camisa 10 avaliou as vaias da torcida ao final do primeiro tempo e a resposta do time dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Mantivemos a maneira de jogar, caprichamos mais na frente. Era o que estava faltando. Com a eliminação, não conseguir fazer um gol no primeiro tempo, a torcida acaba demonstrando um pouco de insatisfação. Quando fizemos os gols, fomos para eles, que compareceram novamente”, disse.

Better Collective