Home Futebol Casimiro enaltece jogador “único” no Brasileirão: “Não existe”

Casimiro enaltece jogador “único” no Brasileirão: “Não existe”

Influenciador rasgou elogios após classificação do Vasco em jogo emocionante na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casimiro Miguel, em discurso na CazéTV (Reprodução)

Casimiro Miguel não tem dúvidas sobre o status de Vegetti no Vasco. Decisivo mais uma vez na temporada, o camisa 99 foi o responsável pelo gol que manteve o time carioca vivo contra o Athletico-PR, fora de casa, na Copa do Brasil. Aproveitando o cruzamento de Lucas Piton, o artilheiro cruz-maltino foi eleito como o melhor cabeceador do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vegetti só perde para o Calleri no quesito cabeçada? Deve perder sim… só na tua cabeça. Nem na tua cabeça porque o Vegetti também ganha.”, disse Casimiro, em livestream na Twitch.

“Ele pode perder em todos os quesitos para todos os jogadores. Mas, na cabeçada, não existe ninguém superior a ele no Brasil e nem na América do Sul. Fora do Brasil também não tem. Fora do mundo, como não tem vida até se prove o contrário, ele é o melhor fora desse planeta.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados do Sofascore, Vegetti é o jogador com mais duelos aéreos vencidos na Copa do Brasil (41). Mesmo que Calleri seja um atacante mais técnico, Casimiro ressaltou que o jogador do São Paulo está muito atrás do centroavante do Vasco no quesito cabeçada.

“Não é nem questão de opinião, é uma questão de números. O Vegetti é o melhor cabeceador do Brasil com o triplo de vantagem para o segundo. Ele cabeceou 45 bolas e o segundo tem 17. É um bagulho bizarro. Talvez porque o Vasco só jogue assim? Sim. Talvez porque o Calleri tenha mais recursos técnicos que o Vegetti? Também. Mas o cara é uma máquina de cabecear.”

“Estou falando um fato. Ele é o ás da cabeçada! O Vegetti faz gol de cabeça todo dia. Se o Vasco jogasse todo dia, ele fazia gol de cabeça todo dia. O maluco é surreal.”, exaltou.

PUBLICIDADE

Elogiado por Casimiro, Vegetti elogia força mental do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, Vegetti valorizou o grupo do Vasco após a batalha na Ligga Arena. Depois de um ano de bastante sofrimento, o Vasco se encontra nas semifinais do torneio nacional e, embalado no Brasileirão, está distante da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer.”

“Ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte.”, celebrou Vegetti.

Better Collective