Casagrande vê camisa 10 “fazendo milagre” no Brasileirão Série A
Comentarista valoriza meia-atacante que assumiu status de protagonista na competição nacional
Casagrande não tem dúvidas sobre o craque do Corinthians no Brasileirão. Decisivo em campo, Rodrigo Garro é avaliado como um dos principais nomes da Série A e, segundo o ex-jogador, está “fazendo milagre” no clube alvinegro. Levando em conta os problemas ofensivos, o ídolo do Timão destacou o papel do camisa 10 em atrair a marcação e articular lances de perigo.
“O Garro, disparado, é o melhor jogador do Corinthians e um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Garro está fazendo milagre no Corinthians. Se o Corinthians faz gol ou vence partidas, é graças ao Garro. Não é só por assistências, mas porque ele cria movimentação, chama atenção da defesa adversária…”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“Quando um treinador vai dar preleção para jogar contra o Corinthians, eu tenho certeza que a preocupação dele é o Garro: ‘Não deixa pegar na bola e não deixa ele pensar’. Todo mundo se preocupa com ele porque é um jogador que pode fazer a diferença.”, acrescentou.
Se aprofundando no desempenho de Garro, Casagrande não vê o número de assistências sendo crucial para avaliar o argentino. Isso porque os atacantes do Corinthians acabam desperdiçando boa parte das chances articuladas pelo meia-atacante.
“O Garro é um jogador que pode desequilibrar a qualquer momento. Só tem um problema. O Garro é o segundo jogador em participação de jogadas de gols no Brasileirão. Mas, em assistências, ele não tem quatro. Por que? Só vale assistência quando faz o gol. Ele cria jogadas e os atacantes do Corinthians perdem os gols. Ele não tem companheiros suficientes para finalizar as bolas que ele cria.”, destacou.
Casagrande avalia situação do Corinthians no Brasileirão
Apesar do status de protagonista, Casagrande não acredita que Garro, sozinho, vai salvar o Corinthians do rebaixamento. Destacando que o meia, assim como Hugo Souza, precisa de auxílio em campo, o comentarista enxerga a necessidade de um goleador na equipe de Ramón Díaz.
“Ele está na mesma situação do Hugo. Sozinho, ele não vai salvar o Corinthians do rebaixamento. Ele vai manter o Corinthians vivo. O Hugo e o Garro conseguem manter o Corinthians vivo. Mas, se não tiver jogadores que façam gols… o Corinthians precisa de um jogador que faça gol de peso. Tipo o que o Romero fez domingo (contra o Flamengo).”, afirmou.