Casagrande sugere dupla e escala equipe ideal do Corinthians no Brasileirão
Comentarista projeta o Timão para a importante partida contra o Atlético-GO em casa, pelo Campeonato Brasileiro
Casagrande trouxe as suas expectativas para o confronto decisivo que o Corinthians terá contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. A partida deste sábado (21) às 16h (horário de Brasília) será um dos jogos de abertura da 27ª rodada do Brasileirão Série A.
O comentarista está confiante de que o Timão conseguirá um bom resultado para tentar sair da zona de rebaixamento já neste final de semana, embalado pela grande vitória sobre o Fortaleza na última terça (17), pela Copa Sul-Americana.
Diante da grande atuação de Igor Coronado contra os cearenses, Casão sugeriu ao técnico Ramón Díaz que escale o meio-campista ao lado do argentino Rodrigo Garro diante do Dragão, que é o lanterna do campeonato.
“Jogando em casa contra o último colocado, deveria escalar uma equipe com dois meias criativos: Igor Coronado e Rodrigo Garro”, opinou Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte. “Depois da partida que fez Coronado contra o Fortaleza, seria injusto tirá-lo do time”.
Casagrande montou Corinthians no 4-4-2
Com a dupla de meias, o ex-comentarista da Globo escalou o Corinthians ideal para receber o Atlético-GO. Então, montou o sistema defensivo com Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu.
O esquema é o 4-4-2, com o meio-campo atuando num quadrado formado pelos volantes Charles e José Martínez atrás de Garro e Coronado.
Já o ataque formado por Casão teria ‘total liberdade de movimentação’ para Talles Magno e Yuri Alberto, com este último esquentando o lugar reservado para o holandês Memphis Depay.
Por fim, Casagrande também acenou para a alternativa do Corinthians atuar com apenas um volante, o que possibilitaria o Coringão a escalar o peruano André Carrillo, outro reforço da janela, aberto pela direita.
O Corinthians é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e, para deixar o Z-4, precisará vencer o Atlético-GO.
Além disso, os corintianos precisarão torcer para o Vitória não ganhar do Juventude em casa e o Fluminense perder o clássico para o Botafogo. Todas estas partidas também acontecerão amanhã (21).