Home Futebol Casagrande pede saída de jogador na seleção brasileira: “Não merece”

Casagrande pede saída de jogador na seleção brasileira: “Não merece”

Ex-jogador vê meio-campista muito abaixo das expectativas nos últimos jogos em que recebeu chance com Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Casagrande em entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Walter Casagrande disparou críticas contra o meia Lucas Paquetá, após apresentação no embate da seleção brasileira contra o Equador, realizado nesta sexta-feira (06), em Curitiba, pelas Eliminatórias. Na coluna do UOL Esporte, o comentarista subiu o tom contra o jogador do West Ham, e opinou que, pelo rendimento, ele sequer tem justificado as convocações ao escrete canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lucas Paquetá não está merecendo ser titular da seleção há muito tempo e talvez nem ser convocado”, disparou Casagrande, tecendo também críticas ao atacante Vinícius Júnior, pouco participativo no embate.

“Vinícius Júnior fez uma das suas piores partidas na seleção brasileira. Um meio-campo com zero criatividade, com uma lentidão de raciocínio irritante e que não chegava na área adversária por nada nesse mundo”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado por Casão, Paquetá figurou mais uma vez como titular da seleção, formando meio-campo com André e Bruno Guimarães. O camisa 8 foi sacado de campo aos 29 minutos da segunda etapa, dando lugar a Lucas Moura, do SPFC.

Casagrande fica irritado com Dorival Júnior

Em outro momento do texto opinativo, Casagrande fez questão de manifestar o incômodo pelo fato do comandante técnico não ter acionado João Pedro ou Endrick na partida do Couto Pereira, colocando em questão se o treinador tem algo contra o jogador revelado pelo Palmeiras, que sempre quando saiu do banco de reservas, se mostrou decisivo.

Na visão do comentarista, Dorival Júnior se equivocou ao lançar a campo um time sem um camisa 9 referência, e quando teve a oportunidade para trocar, não acionou nenhum dos dois atacantes que poderiam preencher perfeitamente a lacuna.

PUBLICIDADE

Crítico do comandante técnico, o ex-jogador atribuiu a ele o status de “pior do jogo” no embate da 7ª rodada das Eliminatórias. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (10), quando encara o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.

PUBLICIDADE
Better Collective