Casagrande considera que o futebol brasileiro ‘ganhou’ um craque nesta janela de transferências. Thiago Almada demonstrou toda sua genialidade na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
“Uma contratação incrível do Sr. John Textor, não só para o Botafogo, mas para o futebol brasileiro. Um craque com a capacidade para inventar jogadas, driblar e finalizar”, resumiu Casão, em coluna publicada no UOL Esporte.
Na jogada do primeiro gol, marcado por Luiz Henrique, foi de Almada que deixou Ranielle no chão, encontrou Savarino.
“Deixou Raniele perdido sem saber onde estava, conseguiu furar o bloqueio defensivo do Corinthians, tocando para Savarino, e a jogada resultou em um gol de Luís Henrique”, descreveu Casagrande.
No lance seguinte, o Corinthians teve a chance de chegar ao empate. Em cobrança de pênalti, Romero parou na excelente defesa de John. Na volta do intervalo, mais uma oportunidade na marca da cal para os visitantes. Desta vez, Rodrigo Garro foi para a batida de segurança e deixou tudo igual.
Quando tudo parecia que o Timão levaria um ponto para casa, entrou novamente em campo a categoria de Almada.
“Ele pegou na bola na entrada da área, e Raniele, que entrou como um louco, tomou outro drible desconcertante, permitindo que o argentino marcasse seu primeiro gol com a camisa botafoguense”, destacou Casagrande
Mais líder do que nunca, o Botafogo chegou aos 53 pontos com o resultado deste sábado e no momento abriu quatro pontos de distância para o segundo colocado, que é o Fortaleza. Vale lembrar que o Palmeiras ainda entra em campo e pode chegar aos 50.
Citado por Casagrande, Almada é a contratação mais cara na história do futebol brasileiro
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada estava no Atlanta United desde 2022. Por lá, foi considerado um dos três melhores jogadores da última MLS. Ao Botafogo, o meia de 23 anos custou US$ 25 milhões (R$137,4 milhões na cotação atual), sendo a contratação mais cara do futebol brasileiro.
Neste sábado, ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão. Para ele, o resultado acabou sendo o mais importante.
“Trabalhei muito para isso, mas o mais importante é a vitória da equipe. Foi um dos meus melhores jogos aqui no Botafogo”.