Casagrande indicou palpites sobre a disputa eletrizantes contra o rebaixamento no Brasileirão, e disse acreditar que Atlético-GO e Cuiabá dificilmente vão escapar da degola que se mostra iminente, dado o baixo aproveitamento protagonizado até o momento.
Em texto publicado neste domingo (22), após o desfecho da 27ª rodada, o ex-jogador avaliou a parte inferior da tabela, elencando os times que ele considera estarem com o status de ameaçados.
“Quem entrou de vez na zona de confronto foi o Fluminense, que, derrotado pelo Botafogo, ficou com 27 pontos e um jogo a menos, mas com o moral bem baixo”, iniciou Casagrande, projetando dupla rebaixada na sequência.
“Já Cuiabá e Atlético-GO estão na pior situação de todos, e será difícil conseguirem se salvar, principalmente o time de Goiânia”, avaliou o ex-jogador.
Sobre o Corinthians, apesar da vitória diante do Dragão, Casagrande opinou que o cenário ainda segue bastante crítico para a equipe alvinegra, justamente por ter os 27 jogos completados, a exemplo do Vitória.
Apontados por Casão como iminentes rebaixados, Atlético-GO e Cuiabá ocupam as duas últimas posições. O Dragão aparece com 18 tentos, estando a 10 do primeiro concorrente fora do descenso, enquanto o Dourado tem 23 pontos, mas ainda aparece com um jogo pendente.
Casagrande indica favoritos na Libertadores
Ainda do texto opinativo, Casagrande elencou Botafogo e Atlético-MG como times em ligeira vantagem sobre São Paulo e Fluminense, respectivamente, nos embates decisivos da Copa Libertadores, que acontecem nesta semana, no MorumBIS e Arena MRV.
Ao avaliar os dois choques entre representantes nacionais, o comentarista vê os dois times alvinegros com moral mais elevada e futebol mais incisivo. Nos palpites, ele ainda prospectou favoritismo do Peñarol sobre o Fla, já que os uruguaios venceram o duelo de ida em pleno Maracanã.