Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande detona atitude de Dorival Júnior na seleção: “Tem que explicar”

Casagrande detona atitude de Dorival Júnior na seleção: “Tem que explicar”

Comentarista do UOL aponta incoerência em decisão polêmica do treinador e cobra explicações

Por Eder Bahúte em 07/09/2024 06:03 - Atualizado há 4 meses

Casagrande contesta decisão do técnico da seleção - Divulgação/CBF

Casagrande não escondeu sua revolta com Dorival Júnior. Com a lesão sofrida por Pedro, todos imaginavam que Endrick, o reserva imediato assumisse a camisa 9 da seleção brasileira. Entretanto, não foi isso que aconteceu.

Durante o Fim de Papo, no UOL, Casão se irritou com a falta de coerência do treinador e acredita que atitudes como essas podem prejudicar a confiança do elenco em seu comandante.

“O treinador convoca dois centroavantes: Pedro e Endrick. Aí, o Pedro machuca e o Endrick não é titular. ‘O que estou fazendo aqui seu Dorival? Pra que o senhor me convocou? Eu sou centrovante, sabia?’ Se o Pedro se machucar entra ele, não pode improvisar alguém. Isso não é justo, é incoerente”, dispara Casagrande.

“Esse tipo de coisa, o treinador que faz isso começa a perder um pouco o grupo. Acho que o Dorival está se perdendo, principalmente com o Endrick. Fez dois gols naqueles amistosos e depois foi banco na Copa América. Na maior roubada ele foi titular”, disse ele, relembrando quando o jovem foi titular contra o Uruguai.

Na ocasião, o ex-atacante do Palmeiras, que foi reserva durante toda a competição foi escalado entre os titulares.

“Não serve pra jogar contra o Equador em casa, mas sim contra o Uruguai numa semifinal de Copa América? O Dorival tem coisas pra explicar. Qual o problema que ele tem?”, questiona o comentarista.

Casagrande aponta técnico ideal para a seleção brasileira

Dono de opiniões convictas, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, Casagrande sempre defendeu Abel Ferreira na seleção brasileira. Apesar de reconhecer a capacidade de Dorival, o mesmo lembra que o português ganhou todos os títulos possíveis nos últimos anos e faz por merecer.

“Abel Ferreira para mim é o melhor treinador trabalhando no Brasil há muito tempo. Ganhou todos os títulos possíveis no continente, sendo bicampeão brasileiro e da Libertadores”, declarou.

Exit mobile version