Casagrande trouxe as suas expectativas para o difícil confronto que o Corinthians terá contra o Botafogo neste sábado (14), no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será às 21h (horário de Brasília).
O ex-comentarista da Globo alerta para o clima de ‘final de Copa do Mundo’ que o confronto reserva para as duas equipes. O jogo será importante para o Fogão na disputa pelo título e para o Timão na fuga contra o rebaixamento.
Casão realizou as suas projeções para o destino corintiano no fim do ano. O ex-camisa 9 repercutiu a empolgação do time do Parque São Jorge com a classificação dramática contra o Juventude na Copa do Brasil no meio de semana.
Além disso, a grande vitória contra os gaúchos na última quarta-feira (11) ocorreu sob os olhares na Neo Química Arena de Memphis Depay, a maior contratação do Corinthians do ano.
Diante do cenário, Casagrande fez sua previsão sobre o futuro do Coringão nos duelos contra o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e diante do Fortaleza pelas quartas da Copa Sul-Americana.
Em meio aos confrontos mata-mata, a equipe de Ramón Díaz tem o Brasileirão Série A em que, em péssima situação na tabela, tenta sair da zona de rebaixamento.
Para Casagrande, o Corinthians não escapará do rebaixamento
Casão se mostrou pessimista em virtude da qualidade do elenco corintiano, que considera fraco e, na sua opinião, com o time dependente das jogadas de Rodrigo Garro.
“Na minha visão, o Corinthians tem mais chances de chegar a uma final de copa do que de se salvar do rebaixamento para a Série B. A realidade é essa”, opinou, em sua coluna no UOL Esporte.
Desse modo, Casagrande não acredita que o Timão cumprirá as missões de ganhar as copas ou escapar da queda para a segunda divisão.
“Acho improvável que o time consiga realizar ambas as coisas, pois é fraco desde o início da temporada”, observou. “O time não demonstra a mesma confiança e determinação no Campeonato Brasileiro como tem nas copas”.
O Corinthians atualmente é o 17º colocado no Brasileirão Série A com 25 pontos. A equipe está dois pontos atrás de Grêmio e Fluminense, os primeiros fora do Z-4, com ambos tendo jogos a menos com relação ao time paulista.