Home Futebol Casagrande prevê desfecho de Peñarol x Flamengo e indica futuro de Tite

Casagrande prevê desfecho de Peñarol x Flamengo e indica futuro de Tite

Comentarista não está satisfeito com o atual trabalho do técnico à frente da equipe carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tite, em jogo do Flamengo - Dhavid Normando/Getty Images

Casagrande acredita que, dentro da normalidade, o Flamengo será eliminado da Libertadores. Levando em conta o desempenho do time e a vantagem do Peñarol, o ex-jogador vê a classificação dos uruguaios sendo o resultado mais provável. Neste cenário, caso o Rubro-Negro fique pelo caminho no torneio, houve uma sinalização de que Tite pode deixar o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o título do Brasileirão está distante, Casagrande alertou que Tite tem chances de ficar “por um fio” no Flamengo. Isso porque uma eventual queda nas semifinais da Copa do Brasil deve tornar a situação do técnico completamente insustentável.

“Vamos supor que o Flamengo seja eliminado da Libertadores, é o mais provável porque eu acho o Peñarol favorito. Se for eliminado pelo Corinthians ou perder a final da Copa do Brasil, tem que ficar entre os seis para ir à Libertadores. Talvez o campeonato salve o Flamengo, mas não vai salvar o Tite.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Tite não ganhar nenhum dos dois torneios e só classificar para a Libertadores, não salva o Tite.”, acrescentou.

Na sequência, Casagrande opinou que, mesmo sendo campeão, Tite pode deixar o Flamengo. Sem um futebol de encher os olhos, a incompatibilidade atrelada ao estilo do treinador deve pesar caso o martelo da demissão seja batido.

“Eu nem sei se salva o Tite uma conquista de uma das copas. O pessoal está tão descontente… não é tanto o resultado, é o modo que o Flamengo joga. Não consegue fazer o Flamengo jogar bem. É absurdo! A visão de futebol do Tite não é igual a do Flamengo. A história do Flamengo olhando futebol é uma coisa, a história do Tite olhando futebol é outra.”

PUBLICIDADE

“O elenco do Flamengo tem um modo de jogo de um jeito, e o Tite quer que ele faça um jogo completamente diferente. Fica feio.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Casagrande elege condição para sucesso no Flamengo

Diante do atual elenco, Casagrande vê o Flamengo praticando um futebol absurdo do ponto de vista negativo. Como o Rubro-Negro teve gerações que marcaram época, o desempenho atual está longe de fazer jus aos momentos gloriosos de 1981 e 2019.

“O time que o Flamengo tem e perder para o Peñarol do jeito que perdeu, é feio. Você olha para o time e fala: ‘Não é possível que o Tite não consegue fazer esses caras dar um chute no gol direito’. Eu acho que o Tite não dura, mesmo com o título de uma das copas. Não é bonito de ver. O futebol, principalmente no Flamengo, precisa ser bonito de ver. Tem que ter uma beleza no jogo.”

“Você viu o time de 81 e de 2019, sempre ligado à competição e à beleza do futebol. Se não tem competitividade e beleza no futebol, não dá para segurar. Quem está só observando, não gosta.”, opinou.

Better Collective