Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande prega cautela aos torcedores do Corinthians: “A conta vai chegar”

Casagrande prega cautela aos torcedores do Corinthians: “A conta vai chegar”

Timão vive momento empolgante, mas ainda não está livre de zona de rebaixamento no Brasileirão

Por Beatriz Ojeda em 25/09/2024 22:25 - Atualizado há 3 minutos

Augusto Melo
Augusto Melo em entrevista coletiva (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje comemora com mérito sua classificação para a semifinal da Sul-Americana e da Copa do Brasil. O time comandado por Ramón Díaz venceu o Fortaleza por 3 a 0 e conquistou o seu passe para o torneio continental. Com novas contratações e bons resultados nas copas, o comentarista Casagrande alertou o otimismo dos torcedores no cenário atual.

Em programa esportivo “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo foi sincero sobre o momento do Timão no Brasileirão: “Ele precisa de uma sequência de vitórias, uma sequência de pontos (…) pelo menos no perder, ele precisa somar pontos. Se não, vai continuar na zona de rebaixamento porque os outros times continuam tendo jogos a menos. Essa questão do Corinthians no Brasileirão é muito complicada”.

Para Casagrande, o desempenho do Timão nas Copas é muito diferente com a performance no Brasileirão. Inclusive, cravando o Alvinegro como uma das possibilidades de título em ambos os torneios de mata-mata. No entanto, cravou que é importante que o Corinthians tenha pontos em todas as rodadas para evitar a Série B.

Em contrapartida, o comentarista se mostrou preocupado com a grande sequência de contratações de peso no time paulista: “De repente pegou todo esse monte. Ramón Díaz olhou para todos esses caras (…)Um elenco de 5 ou 6 volantes, foram contratando, contratando, contratando até acertar uma dupla ou um trio de volantes. Se gastou muito. Continua gastando muito (…) Essa conta vai chegar”.

Apesar de alguns jogadores chegarem “sem custos”, Casagrande relembra que a folha salarial do Corinthians é uma das maiores do Brasil. Diante desse cenário, além da necessidade de resultados para evitar um rebaixamento e até a empolgação em busca de um título, a diretoria precisa reorganizar suas contas para evitar mais problemas financeiros.

Exit mobile version